Maratona de Londres renova patrocínio com BBC

Maratona de Londres e BBC renovam parceria para a transmissão da prova até 2026. (Divulgação)


A Maratona de Londres vai manter sua parceria com a BBC por mais cinco anos. A emissora vai continuar transmitindo uma das principais provas de 42km do mundo até 2026.

Houve especulações de que a Maratona de Londres poderia assinar com outra emissora, mas os organizadores decidiram permanecerem fiéis à parceria que começou em 1981.

Além da cobertura da Maratona de Londres, a BBC vai mostrar as novas iniciativas da London Marathon Events (LME) para inspirar e incentivar a atividade física no Reino Unido, começando com a inspiração para que mais crianças participem da Mini Maratona de Londres deste ano.

A BBC também vai cobrir a cobertura de outros eventos da LME, incluindo The Big Half, Vitality London 10,000 e Vitality Westminster Mile, no BBC Red Button ou em outras plataformas digitais da emissora.

“Nossa parceria com a BBC tem mais de 40 anos e o apoio da emissora tem sido fundamental para o desenvolvimento da Maratona de Londres como um dos grandes dias na capital, amado por milhões de fãs de corridas de rua”, afirma Hugh Brasher, diretor de eventos da LME. “Estamos muito satisfeitos em continuar nossa parceria e muito animados com nossa nova iniciativa para inspirar e incentivar a atividade física. Estamos enfrentando uma crise nacional de obesidade e saúde mental, e ficar ativo e fazer exercícios regulares é a chave para lidar com isso.”

Brasher acrescenta que “juntos, a LME e a BBC já trabalharam com muitos desafios ao longo de todos esses anos, incluindo, mais recentemente, a pandemia de Covid-19, transmitindo a corrida da elite e cobertura da primeira maratona virtual, em 2020, que foi pré-selecionada para o prêmio da Academia Britânica de Cinema e Televisão, o BAFTA, para homenagear as melhores contribuições britânicas e internacionais para as artes cinematográficas”.

Para Barbara Slater, diretora da BBC Sport, contar histórias inspiradoras da Maratona de Londres é um dos grandes orgulhos da emissora.

“A Maratona de Londres é um evento icônico no calendário esportivo do Reino Unido e que estamos muito felizes em continuar transmitindo por mais cinco anos. Estamos ansiosos para mostrar os atletas de elite da corrida, bem como as histórias inspiradoras e tocantes dos milhares de corredores que participam da prova em todos os anos".

A Maratona Londres deste ano vai acontecer em 2 de outubro. Em 2023, a prova volta ao seu mês original, quando será disputada em 23 de abril. (Iúri Totti)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos