Marçal valoriza retorno de Rafael no Botafogo: 'Imagem importante'


Rafael, principal contratação do Botafogo no ano passado, ficou apenas no banco de reservas no empate sem gols com o Atlético-GO, neste sábado, pelo Brasileirão, mas só isso já foi importante. Pelo menos foi o que garantiu Fernando Marçal. O lateral-esquerdo valorizou o retorno do camisa 7 aos relacionados do Glorioso.

+ Luís Castro valoriza chegadas, mas prega calma com reforços no Botafogo

- Rafael é importante para o time. Tê-lo relacionado, mesmo que no banco falando (com os jogadores), ainda sem ajudar dentro de campo... Ele é uma imagem importante para o nosso time. Tenho certeza que ele vai ajudar em todos os sentidos. Dentro e fora de campo está sempre ajudando. A imagem do Rafael é boa para a gente. Estou feliz por ele, espero que possa nos ajudar dentro de campo - afirmou Marçal.

O lateral-direito se machucou no primeiro jogo do Botafogo na temporada, ainda no Campeonato Carioca, e ficou quase sete meses afastado dos gramados.

+ Adryelson lidera ações defensivas do Botafogo em estreia mesmo com 30 minutos em campo

- O Rafael vai ser técnico depois (de aposentar) né, ele entende muito de futebol. Está sempre sendo uns toques, é muito importante principalmente para os jovens que têm entrado, e acho que os moleques estão nos ouvindo. Tenho certeza que eles vão brilhar e vamos segurar para fazer esses jogadores virarem ídolos do Botafogo - contou o camisa 21.

- Já, em Lyon ele me falou (que queria ser treinador). Eu falei "Calma, filho, vai jogar primeiro" (risos) - completou.

Rafael - Botafogo
Rafael - Botafogo

(Foto: Vítor Silva/Botafogo)