Mapa do FABR lança 1º Power Ranking da Liga BFA da temporada

Pedro José/Galo FA


Passadas sete semanas da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA), o perfil do Instagram Mapa do FABR divulgou o primeiro Power Ranking da competição. O especialista do esporte da bola oval no país Filipi Junior destaca que o levantamento leva em conta o momento de cada equipe no torneio.

O primeiro lugar da lista tem o Galo FA, que derrotou o Tubarões do Cerrado em sua estreia da competição, por 44 a 0, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Além disso, o time alvinegro conquistou o Campeonato Mineiro, com três vitórias imponentes sobre os seus adversários e possui um elenco recheado de estrelas.

Na segunda posição do Power Ranking está o Timbó-Rex, que tem duas vitórias na competição (56 a 0 no Itajaí Almirantes e 40 a 10 no Istepôs FA). Na terceira posição se encontra o Santa Maria Soldiers que também possui dois triunfos na Liga BFA (30 a 10 no Canoas Bulls e 41 a 12 no União da Serra).

Atual campeão da Liga BFA, o João Pessoa Espectros aparece na quarta posição. Nas duas partidas desta temporada pela Liga BFA, a equipe nordestina não teve a defesa vazada por São Bento Snakes e Jangadeiros FA. Além disso, o time paraibano foi a única equipe desta edição a superar a marca de 100 pontos feitos.

O Recife Mariners fecha o top 5 do Power Ranking do Mapa do FABR. O time também possui duas vitórias na competição, tendo vencido o clássico das marés contra o Santa Cruz Pirates (38 a 0) e Cavalaria FA (22 a 0).

O idealizador do Mapa do FABR, Filipi Junio, explica que o Power Ranking é um conteúdo opinativo e que possui critérios específicos para a sua composição. “O Power Ranking é o momento do time. Não são as vitórias, o passado ou a história do time. É o agora”, afirmou.

Veja abaixo a classificação completa do Power Ranking da Liga BFA.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos