Mapa do FABR atualiza principais estatísticas do Brasileiro da CBFA

Tiago Munden - Erick D´Paula é o principal alvo dos QDs até o momento do Brasileiro da CBFA


O Campeonato Brasileiro promovido pela Confederação Brasileiro de Futebol Americano (CBFA) está chegando na reta decisiva para a definição dos times que vão se classificar para os playoffs. Desta forma, o perfil do Instagram Mapa do FABR atualizou uma série de listas com o top 5 de jogadores em várias estatísticas na competição. No entanto, o perfil ressalta que jogos que não tiveram a transmissão não puderam ter os dados computados, como foram os casos de Santos Tsunami x Coritiba Crocodiles, Manaus FA x Porto Velho Miners além de Gama Leões de Judá x Rio Preto Weilers.

No setor ofensivo, em relação às jardas recebidas, o wide receiver Erick D´Paula é o líder com 269. Na segunda posição, está Henrique “Bigode”, do Guarulhos Rhynos, com 226. Na terceira posição, está o antigo líder: Ronelle Stephens, do Gama Leões de Judá, com 220. Completam a lista João Zanandrez (160), do Cruzeiro FA, e Vitor Festuccia, do Moura Lacerda Dragons.


Em jardas corridas, Patrick Oliveira, do HP Football, desbancou Romulo Ramos, do Flamengo Imperadores na primeira posição. O jogador paranaense conquistou 352 jardas ante 331 do atleta carioca. Na terceira posição, está o quarterback Cody Lamoreaux, do Rio Preto Weilers, (220). Na sequência, aparecem Parris Lee (203), do Galo FA, e Edimarcos “Kinho (174), do Guarulhos Rhynos.

Já entre os quartebarcks com mais jardas passadas, Marco Aguinaga, do Galo FA, assumiu o primeiro posto com 645. Depois, vem Catullo Goes (590), do Guarulho Rhynos, Álvaro Fadini (513), Cuzeiro FA, Matheus Tremeschin (455), Moura Lacerda Dragons, e Matheus Torres (380), do Corinthians Steamrollers.

Setor defen#sivo
No Top 5 de sacks, Rafael Ferrarini, assim como na lista anterior, é o líder com 4. Renan Emanuel (3), do Rio Preto Weilers, Bruno Berezza (2,5), Corinthians Steamrollers, Denner Almeida (2,5), Moura Lacerda Dragons e Gabriel Ribeiro (2), Galo FA.

No total, seis jogadores empataram com 2 sacks: Rodrigo Silva e Guilherme Messias, do Tritões FA, Pedro Lima, do Brown Spiders, Bruno Cordeiro, Spartas Football, e Lucas Vasconcelos e Gabriel Ribeiro, do Galo FA.

Contudo, como apenas cinco nomes entram na lista, o Mapa do FABR usou como critério de desempate o número de jardas que o sack fez o ataque perder, que no caso do Gabriel foram 24 jardas.

Waldir Martins, do Brown Spiders, e Pedro Rodrigues, do Rio Preto Weilers, são os jogadores com o maior número de interceptações até agora no Brasileiro da CBFA. No total, os dois defensores tiveram três. Depois deles, com duas intercepções, aparecem Daniel Oliveira, do Tritões FA, Bruno Cordeiro, do Spartans Football, e Flávio Carvalho, do Brown Spiders.

Por fim, em relação aos tackles, Davi Andrade, do Cruzeiro FA, lidera a lista com 23. Em seguida aparece Junis Bozetti (16), do Tritões FA, Vinicius Rocha, do Guarulhos Rhynos (14), Flávio Carvalho, do Brown Spiders (14), e Lucas Wenceslau, do Brown Spiders (13), fecha a lista.