Mantuan reforça preparação mental para sequência decisiva do Corinthians


Nos próximos nove dias, o Corinthians terá uma maratona que pode definir o sucesso do clube na temporada. Nesta semana, o Timão recebe o Santos pela Copa do Brasil e Brasileirão, e na terça-feira seguinte (28), encara o Boca Juniors na Neo Química Arena, pelo duelo de ida das oitavas de final da Libertadores.

+ ATUAÇÕES: Coletivo do Timão sobressai na Arena; veja as notas

Em meio a tantos desfalques, Mantuan vem conquistando o seu espaço com Vítor Pereira, e o atleta do Terrão será importante para o clube alvinegro nos mata-matas.

Após a vitória por 1 a 0 contra o Goiás no Brasileirão, o camisa 31 ressaltou a importância do elenco entrar focado e concentrado nos duelos em casa da Copa do Brasil e Libertadores.

- A gente vem se preparando para essa sequencia de jogos, são dois mata-matas, fora o Brasileiro. A gente precisa estar muito focado, precisamos de todos. As lesões dificultam o elenco, mas quem está entrando está dando conta do recado. Preparação mental é o mais importante, porque a gente vem se desgastando fisicamente, então mentalmente precisamos estar muito bem e preparados para todos esses jogos que vem na sequência - comentou o jogador na zona mista após o triunfo contra o Esmeraldino.

+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

Mantuan jogou 24 dos últimos 26 jogos da equipe, quase sempre na ponta, ala ou lateral à direita. Com volume no corredor, o camisa 31 ajuda ofensivamente e está trabalhando para evoluir defensivamente. Ele creditou parte de sua evolução ao trabalho de Vítor Pereira.

- O Vitor está me dando muita confiança, então quando o jogador tem a confiança do treinador, começa a ter sua confiança própria. Me sinto muito mais à vontade em campo, estou aproveitando esse momento bom. Continuar dando sequência, muito focado, para eu poder continuar ajudando a equipe a ficar lá em cima - disse.

Contra o Goiás, Mantuan ocupou a faixa esquerda do ataque, área onde Willian costuma atuar, mas o camisa 10 ficou fora contra o Esmeraldino por um desconforto muscular.

O atleta de 21 anos revelou que prefere jogar na ponta esquerda, mas colocou os interesses do clube e do treinador acima de suas preferências.

- Acredito que venho evoluindo bastante. Como eu disse, ele (Vítor) tem me dado bastante confiança, independente do lugar que estou jogando, estou conseguindo fazer esse bem esse papel. Na ponta esquerda, que é um lugar que prefiro jogar, mas tanto na ponta direita, lateral direita estou conseguindo fazer muito bem a função a ajudando a equipe a estar sempre produzindo bem - concluiu.

Com quatro gols na temporada, ele está ao lado de Jô, Adson e Paulinho na vice-artilharia do clube alvinegro na temporada. Segundo o Footstats, Mantuan é o segundo no elenco alvinegro com mais finalizações certas (7) e dribles (13) no Brasileirão.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos