Manoel supera Gum no ranking dos maiores zagueiros-artilheiros da história do Brasileiro

Manoel tem 6 gols em 2022 (Foto: VINICIUS RICARDO DOS SANTOS / LANCEPRESS!)


Nem só dos gols de Cano vive o Fluminense. Neste domingo, no empate em 2 a 2 com o São Paulo, no Morumbi, o atacante argentino passou em branco, porém, um outro artilheiro foi decisivo: Manoel. De cabeça, o zagueiro anotou o tento que garantiu mais um ponto fora de casa para o Tricolor Carioca. Esse foi o terceiro gol do jogador apenas neste Campeonato Brasileiro e o sexto na temporada.

> GALERIA: O mercado abriu! Veja os clubes que mais contrataram para esta janela até aqui

O camisa 26 das Laranjeiras agora é o 8º zagueiro com mais bolas na rede no Brasileirão em todos os tempos. São 19 gols anotados em 271 partidas atuando por Athletico Paranaense, Cruzeiro, Corinthians e Fluminense. Manoel superou, inclusive, um ídolo tricolor: Gum. Atualmente jogando a Série B pelo CRB, o defensor bicampeão brasileiro pelo clube - 2010 e 2012 - marcou 18 vezes e está em 10º no ranking.

Contratado no ano passado, Manoel agora soma oito gols e duas assistências em somente 50 jogos com a camisa tricolor. Uma média impressionante para um zagueiro de uma participação direta em gol a cada cinco atuações.

ZAGUEIROS COM MAIS GOLS NA HISTÓRIA DO BRASILEIRO

1º - Réver - 34 gols
2º - Leonardo Silva - 33 gols
3º - Júnior Baiano - 29 gols
4º - Índio - 28 gols
Antônio Carlos - 28 gols
5º - Chicão - 24 gols
6º - Juninho - 21 gols
7º - Thiago Heleno - 20 gols
8º - Manoel - 19 gols
Rodrigo - 19 gols
10º - Gum - 18 gols
Durval - 18 gols
Edu Dracena - 18 gols
Sandro Barbosa - 18 gols

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos