Mano Menezes adota tom otimista após vitória do Internacional sobre o Cuiabá pelo Campeonato Brasileito

O técnico Mano Menezes vai contar com o goleiro Daniel e atacante Wanderson (Foto: IMAGO / Action Plus)


A vitória pelo placar mínimo de 1 a 0 sobre o Cuiabá, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, fez com que o Internacional assumisse a vice-liderança na classificação, secando os rivais Fluminense, Flamengo e Corinthians, que entrarão em campo neste domingo (11).

Após a partida, Mano Menezes mostrou satisfação com seus comandados. Diante do momento, o técnico acredita que o foco principal é seguir trabalhando cada vez mais, projetando alçar voos maiores na sequência da temporada.

- A continuidade no trabalho é importante, mas ela só acontece quando os resultados positivos vêm. Impossível criar um ambiente favorável sem vitórias. Podemos entregar mais, não podemos nos contentar com o que a gente já conquistou. Esse grupo já pode mais. Para continuar aqui, podemos nessa temporada ambicionar mais. Eu quero que o Inter esteja sempre entre os primeiros. Só estando entre os primeiros podemos ser campeões novamente – afirmou na coletiva.

Sobre a partida, Mano destacou pontos importantes a favor de sua equipe, como a posse de bola, além da criação. Mesmo com o gol saindo apenas na etapa complementar, o treinador destacou que a 'maturidade' de seus atletas em campo foi de fundamental importância no triunfo diante do Dourado.

- O Inter fez um jogo de maneira bem resolvida. Fomos muito superiores. Tivemos a bola, construímos chances, mas às vezes o futebol tem aqueles caprichos. A bola demora a entrar e cria uma ansiedade, mas mostramos maturidade para conviver com jogos como esse. Acho que as coisas foram bem até o final. Estamos mais convictos, temos uma identidade de equipe e o torcedor está gostando – pontuou.

CALENDÁRIO

O próximo compromisso do Colorado será apenas na segunda-feira (19), diante do Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly.