Manchester United mira contratação de jovem do Benfica

Gonaçalo Ramos está na mira do Manchester United (PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)


O Manchester United mira a contratação do atacante Gonçalo Ramos, segundo o "The Sun". O atleta de 21 anos é avaliado pelo Benfica por cerca de 25 milhões de libras (R$ 149 milhões), valor que os ingleses não estariam dispostos a subir.

A atuação dos Red Devils na janela de transferências de janeiro ainda é uma incógnita. O clube extrapolou os gastos que planejava ter no último verão europeu, mas o comandante holandês sente a necessidade da chegada de uma peça para o ataque.

-> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga aos sábados. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

A má fase de Cristiano Ronaldo, que tem contrato até junho de 2023, e a lesão de Martial deixam o elenco do Manchester United exposto. A equipe vem atuando com Marcus Rashford como centroavante nos últimos jogos da Premier League.

Em 12 jogos disputados na atual temporada, Ramos já marcou oito gols e contribuiu com cinco assistências. O camisa 88 tem contrato com o Benfica até 2026 e tem uma cláusula de rescisão contratual na casa das 100 milhões de libras (R$ 597 milhões).