Manchester United estreia na Europa League com derrota em casa para a Real Sociedad

Cristiano Ronaldo é titular na derrota do United (Foto: OLI SCARFF / AFP)


O Manchester United perdeu por 1 a 0 para a Real Sociedad em casa nesta quinta-feira, em jogo válido pela rodada de abertura do Grupo E da Uefa Europa League. O gol da vitória do time espanhol foi marcado por Brais Méndez, de pênalti, já no segundo tempo.

HOMENAGENS
Antes da bola rolar, houve homenagens à Rainha Elizabeth II, que faleceu nesta quinta-feira. Não houve o tradicional protocolo, as placas de publicidade de Old Trafford ficaram apagadas e um minuto de silêncio foi respeitado.

CRISTIANO TITULAR
Pela segunda vez na temporada, o astro português Cristiano Ronaldo foi escalado como titular. Mas novamente, CR7 não teve um desempenho à altura do esperado.

+ Maracanã e papo com Pelé: a única passagem da Rainha Elizabeth II pelo Brasil

NÃO VALEU
Aos 35 minutos do primeiro tempo, Cristiano Ronaldo recebeu um ótimo cruzamento de Dalot e testou para o gol, mas o astro estava em posição de impedimento e o gol foi anulado.

PÊNALTI POLÊMICO
Após o intervalo, a Real Sociedad começou a se impor e melhorou na partida. A recompensa veio aos 14 minutos com um pênalti cometido por Lisandro Martínez, convertido por Brais Méndez, 1 a 0.

A marcação da penalidade foi bastante questionada pelos jogadores do Manchester United, uma vez que a bola teve a trajetória desviada na coxa do zagueiro argentino antes de atingir o braço. O VAR não recomendou a revisão e o gol de pênalti definiu o placar no Old Trafford.