Manchester United enfrenta Real Sociedad, Arsenal encara PSV na fase de grupos da Liga Europa

Sorteio da Liga Europa

ISTAMBUL (Reuters) - O Manchester United enfrentará a Real Sociedad, enquanto o Arsenal encara o PSV Eindhoven pela fase de grupos da Liga Europa, após sorteio nesta sexta-feira.

O Manchester United, que conquistou o troféu do torneio em 2017, também enfrentará Sheriff Tiraspol, da Moldávia, e o cipriota Omonoia no Grupo E.

Os outros adversários do Arsenal no Grupo A são Bodo/Glimt e FC Zurich, na trajetória do clube inglês para conquistar o primeiro título da competição após chegar à final duas vezes.

A Roma, campeã da Conference League na temporada passada, foi sorteada com Ludogorets, Real Betis e HJK Helsinki.

Os vencedores de cada grupo nesta fase, que começa em 8 de setembro, avançam diretamente para as oitavas de final, com data marcada para fevereiro.

Os vice-campeões de cada grupo avançarão para um playoff eliminatório, onde enfrentarão uma das oito equipes que terminar em terceiro lugar em seus grupos na Liga dos Campeões.

As equipes terceiras colocadas nos grupos da Liga Europa disputarão a Conference League, onde enfrentarão os vice-campeões da fase de grupos deste torneio em etapa eliminatória.

A final da Liga Europa acontecerá na Puskas Arena, em Budapeste, em 31 de maio de 2023.

(Reportagem de Shrivathsa Sridhar em Bengaluru)