Manchester United completa contratação do brasileiro Antony

Antony em jogo do Ajax Amsterdã

(Reuters) - O Manchester United concluiu a contratação do atacante brasileiro Antony, do Ajax Amsterdã, disse o clube da Premier League em comunicado nesta quinta-feira.

O jogador de 22 anos, que teria sido contratado pelo valor inicial de 80,75 milhões de libras (93,65 milhões de dólares) e que atuou sob o comando do técnico do United Erik ten Hag no Ajax, assinou um contrato de cinco anos com a opção de mais um ano, segundo o time inglês.

"Este é um momento incrível na minha carreira ao me juntar a um dos clubes mais emblemáticos do mundo", disse Antony ao site do clube.

Antony marcou 12 gols e 10 assistências em 33 jogos em todas as competições na temporada passada, quando o Ajax conquistou o terceiro título holandês consecutivo e chegou às oitavas de final da Liga dos Campeões.

O atacante também tem sido convocado para a seleção brasileira pelo técnico Tite.

"Jogar com Erik ten Hag foi perfeito para mim e para o meu desenvolvimento", acrescentou Antony. "Seu estilo de futebol e treinamento trazem o melhor de mim..."

"Meu período no Ajax foi fantástico... mas agora estou pronto para o próximo desafio e mal posso esperar para me juntar aos meus novos companheiros de equipe e fazer minha parte para o sucesso do Manchester United", completou.

O Manchester United está em 12º lugar na Premier League com seis pontos em quatro jogos. A equipe enfrenta o Leicester City nesta quinta-feira.

(Reportagem de Hritika Sharma em Bangaluru)