Manchester United anuncia contratação de Christian Eriksen

Livre no mercado desde o final da temporada europeia, o meia dinamarquês Chtistian Eriksen assinou contrato de três anos com o Manchester United, anunciou nesta sexta-feira o clube inglês.

"O Manchester United tem o prazer de confirmar que Christian Eriksen se junta ao clube, assinando um contrato até 2025", diz o comunicado dos 'Red Devils' sobre a chegada do jogador.

Eriksen sofreu uma parada cardíaca em junho do ano passado quando estava em campo pela seleção da Dinamarca na Eurocopa.

No final de fevereiro, ele conseguiu voltar aos gramados com um desfibrilador cardíaco implantado.

Quando sofreu a parada cardíaca, Eriksen era jogador da Inter de Milão, mas a regulamentação italiana não permite uso de desfibriladores internos por atletas.

O meia então assinou por seis meses com o Brentford e ajudou o time a se manter na primeira divisão do Campeonato Inglês, marcando um gol e dando quatro assistências, 11 jogos disputados.

"O Manchester United é um clube especial e estou ansioso para estrear. Tive o privilégio de jogar em Old Trafford várias vezes, mas fazer isso com a camisa vermelha do United será um sentimento incrível", comentou o jogador.

Eriksen irá se juntar aos novos companheiros na Austrália, onde o Manchester United está realizando uma excursão de pré-temporada.

hap/lh/dr/cb

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos