Manchester United anuncia contratação de Casemiro do Real Madrid

Casemiro comemora conquista da Liga dos Campeões pelo Real Madrid

Por Fernando Kallas

MADRI (Reuters) - O Manchester United chegou a um acordo com o Real Madrid para a contratação do volante brasileiro Casemiro, anunciou o clube inglês nesta sexta-feira.

O United disse que a transferência está sujeita a acordo de termos pessoais com o jogador, requisitos do visto britânico e exame médico.

A Reuters apurou que o jogador de 30 anos deve assinar um acordo de quatro a cinco anos no United com salário de cerca de 16 milhões de euros por ano.

Segundo a imprensa britânica, o United fechou um acordo no valor de até 70 milhões de euros pela compra de Casemiro, que tem 63 partidas disputadas pela seleção brasileira.

Mais cedo, o técnico do Real, Carlo Ancelotti, disse que Casemiro quer deixar o Real para enfrentar um "novo desafio".

"Entendemos seu sentimento, não acho que haja um caminho de volta", afirmou Ancelotti em entrevista coletiva. "O Real Madrid perde um jogador que se conectou muito bem com os outros meio-campistas com mais qualidade, (Luka) Modric e (Toni) Kroos. Ele é importante e tem sido fundamental para o sucesso do Real", disse Ancelotti.

A adição de Casemiro aumentará as opções do United no meio-campo, que tem atualmente apenas Fred e Scott McTominay como os jogadores regulares no setor.

O United está na lanterna da Premier League depois de perder ambos os jogos de abertura. A equipe receberá o rival Liverpool na segunda-feira.

Depois de se juntar ao clube espanhol em 2013 vindo do São Paulo, Casemiro conquistou cinco troféus da Liga dos Campeões, três títulos do Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei e três Mundiais de Clubes, entre outros títulos.