Manchester City, Bayern e Arsenal vencem, mas Chelsea é derrotado: veja os amistosos da noite de quarta

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Em reta final de pré-temporada, quatro grandes clubes europeus entraram em campo para amistosos nos Estados Unidos na noite da última quarta-feira. Manchester City, Bayern de Munique e Arsenal venceram suas partidas, mas o Chelsea acabou derrotado. Confira o resumo dos duelos.

HAALAND NÃO ESTREIA, MAS DE BRUYNE BRILHA
Atual bicampeão inglês, o Manchester City encarou o América do México em Houston, no Texas, e o time de Pep Guardiola venceu por 2 a 1. O belga Kevin De Bruyne marcou duas vezes, enquanto Henry Martín fez para os latinos.

Manchester City x América do México - Kevin De Bruyne e Julián Álvarez
Manchester City x América do México - Kevin De Bruyne e Julián Álvarez

De Bruyne começou a temporada em alto nível (Foto: LOGAN RIELY / AFP)

+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo de 2022

O jogo poderia marcar a estreia de Erling Haaland, principal contratação do City para a temporada, mas o camisa 9 não saiu do banco. Quem jogou foi o também recém-contratado Julián Álvarez, ex-River Plate.

Manchester City x América do México - Erling Haaland
Manchester City x América do México - Erling Haaland

Haaland deverá estrear no próximo amistoso do City (Foto: AARON M. SPRECHER / AFP)


MANÉ E DE LIGT MARCAM, E BAYERN GOLEIA
Na capital Washington, o Bayern de Munique enfrentou o D.C. United e não tomou conhecimento dos norte-americanos. O time de Julian Nagelsmann venceu por 6 a 2. O jogo marcou as estreia de Sadio Mané e Matthijs de Ligt, que marcaram.

O atacante senegalês abriu o marcador em cobrança de pênalti, enquanto o defensor holandês marcou no segundo tempo após escanteio. Gnabry, Sabitzer, Zirkzee e Müller completaram o placar. Skage Lehland e Theo Dipietro fizeram para os donos da casa.

D.C. United x Bayern de Munique - Gnabry e Mané
D.C. United x Bayern de Munique - Gnabry e Mané

Mané é a principal contratação do Bayern de Munique até aqui (Foto: ROB CARR / AFP)

GABRIEL MARTINELLI MARCA EM TRIUNFO DO ARSENAL
​O Arsenal enfrentou o Orlando City, no estado da Flórida, e venceu os estadunidenses por 3 a 1. Um dos destaques foi o brasileiro Gabriel Martinelli, que abriu o marcador logo aos cinco minutos depois de assistência de Lokonga.

Quem também começou jogando foi o zagueiro Pablo Marí, ex-Flamengo. No segundo tempo, o técnico Mikel Arteta promoveu as entradas dos brasileiros Gabriel Jesus e Gabriel Magalhães. No time de Orlando, Alexandre Pato, Antônio Carlos e Júnior Urso jogaram.

Orlando City x Arsenal
Orlando City x Arsenal

Gabriel Martinelli fez boa temporada no Arsenal em 2021/22 (Foto: MIKE EHRMANN / AFP)

+ Três brasileiros no top 10! Saiba quais são as 20 contratações mais caras da janela até aqui

CHELSE PERDE NOS PÊNALTIS PARA TIME DE MIGUEL ÁNGEL RAMÍREZ

Outro inglês a entrar em campo na quarta foi o Chelsea. Na Carolina do Norte, os Blues enfrentaram o Charlotte e as equipes empataram em 1 a 1 no tempo normal. Pulisic abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Daniel Ríos deixou tudo igual nos acréscimos da partida.

Na disputa de pênaltis, os donos da casa converteram as cinco cobranças, com Ríos, Makoun, Walkes, Mora e Jozwiak, e venceram por 5 a 3. Gallagher desperdiçou sua cobrança para o time de Thomas Tuchel. Havertz, Chilwell e Sterling marcaram.

Charlotte x Chelsea - Raheem Sterling
Charlotte x Chelsea - Raheem Sterling

Sterling chegou ao Chelsea recentemente (Foto: JACOB KUPFERMAN / AFP)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos