Organizada do Palmeiras chama Leila Pereira de 'blogueira' e reforça apoio ao time no Brasileirão

Leila Pereira foi criticada pela Mancha Verde após eliminação na Libertadores (Foto: Fabio Menotti/SE Palmeiras)


Um dia depois de ser eliminado pelo Athletico-PR na Libertadores, o Palmeiras junta os cacos do que aconteceu no Allianz Parque. Nesta quarta-feira, foi a vez da Mancha Verde, principal organizada do clube, se manifestar em relação à queda na semifinal. O texto promete apoio ao elenco no Brasileirão, mas concentra as críticas para a presidente Leila Pereira, que foi chamada de "blogueira" pela torcida.

> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

Rompida com a mandatária palmeirense desde pouco depois do início dessa gestão, a Mancha publicou em suas redes sociais uma nota oficial com os pontos que acredita terem sido essenciais para a eliminação no torneio continental. Segundo o comunicado, Leila não fortaleceu o elenco conforme a "régua" do futebol brasileiro subiu. Para a organizada, houve uma economia mesquinha neste ano.

Além disso, a Mancha questiona no texto se a presidente está no cargo para fazer o time campeão ou para recuperar o dinheiro que foi investido pela sua empresa, a Crefisa, na época em que era a patrocinadora. A torcida cobra que Leila seja presidente e não "blogueira", e "quem quiser apenas aparecer, que não fique no clube".

Embora tenha focado boa parte das críticas a Leila Pereira, a Mancha Verde promete apoio ao time e à comissão técnica nas "13 finais" que terá pela frente no Brasileirão em busca do 11º troféu do campeonato nacional, no qual é o maior vencedor.

Confira, na íntegra, o texto publicado pela Mancha Verde:

"ESTAMOS JUNTOS!

São 13 finais para o 11º título brasileiro e serão 13 jogos em que vamos abraçar o time, que vamos incentivar e fazer festas. Jogadores e comissão técnica contem conosco, pois contamos com vocês!

POP STAR, BLOGUEIRA OU PRESIDENTE?
A partir de agora as nossas críticas são direcionadas para a Presidente que pensa que é Pop Star.

Não estamos preocupados se você saiu na Forbes como a quinta mulher mais rica do Brasil, não queremos saber das suas redes sociais com postagens fúteis.

Queremos entender se você será uma presidente ou apenas uma fanfarrona metida a celebridade?

Até agora estava na aba da gestão do Maurício, que montou o time e que trouxe o treinador. Quando você tocou a mão, nada de produtivo saiu.

O elenco foi reduzido, as contratações seguem o perfil de jovens promessas com o intuito de revender (promessas que 90% não aconteceram, até o momento)

Na Gestão anterior o Palmeiras subiu a régua no futebol brasileiro, os nossos adversários diretos percebendo isto se reforçaram, não apenas com promessas, e ficamos para trás no quesito elenco.

O Palmeiras sempre entra para vencer em qualquer campeonato, ou seja, é natural o desgaste e por isto é necessário rodar o elenco, algo que esse ano não foi feito com qualidade, pois não temos banco do mesmo nível do time titular.

A sua economia mesquinha nos fez perder a chance de mais uma final de Libertadores.

Você está presidente para fazer o time ser campeão ou simplesmente para recuperar o dinheiro investido por sua empresa no time quando você era somente patrocinadora?

'A sua Crefisa pode dar crédito, mas a Torcida não'
Para você acabou a brincadeira. Ou vira Presidente (e contrate) ou peça renúncia e vire PopStar, blogueirinha.

Estaremos sempre juntos daqueles que representam, de verdade, a S.E. Palmeiras e quem quiser apenas se aparecer que suma daqui.

Confiamos no título do Brasileirão e apoiaremos o treinador e seus comandados. Não acreditamos em blogueira e exigimos atitude de Presidente.

Diretoria Mancha Alviverde"