Manaus FA e Lobo Vingador fazem a final da Conferência Norte neste domingo (11/9)

FOTO (Chris Carvalho) - Pedro Canuto é o quarterback do Manaus FA


A 14ª semana da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) terá a primeira grande decisão desta edição no próximo domingo (11/9), a partir das 12h (horário de Brasília). Manaus FA e Lobo Vingador fazem a final da Conferência Norte, na Vila Olímpica, na Capital Amazonense.

As duas equipes venceram os dois compromissos na competição. O Manaus FA apresenta um dos projetos mais robustos do FABR, enquanto o Lobo Vingador é a junção dos Vingadores com o Lobos FA, que resultou no Lobo Vingador.

Será o segundo confronto e também a segunda final entre as equipes, já que eles decidiram a Conferência Norte da Liga BFA em 2019. Na ocasião, o Manaus FA venceu os Vingadores (uma das equipes que se uniu para formar o Lobo Vingador), por 13 a 10.
O quarterback Pedro Canuto, do Manaus FA, comentou sobre a expectativa para a partida e a importância do resultado em casa.
“Esperamos repetir a boa atuação que tivemos nos últimos jogos. Iremos respeitar bastante o próximo adversário, mas buscando a vitória sempre. Vencer em casa é essencial para nossas ambições no campeonato", destacou.

O treinador Rodrigo Rios, do Manaus FA, falou a respeito da preparação para a partida deste domingo.

"Estamos ansiosos para cumprir nosso próximo compromisso, expectativas altas para mostrar o passo a passo do trabalho feito em nossa equipe e mostrar o domínio no Norte e deixar bem claro que estamos preparados para jogar os playoffs nacionais. A importância é clara: esse jogo nos abre as portas para jogar os playoffs, que é o objetivo traçado desde o começo do ano e que está cada vez mais próximo, estamos focados nessa partida”, ressaltou.

Já pelo lado dos visitantes, Luiz Pingarilho, coordenador defensivo do Lobo Vingador, sabe que o jogo será extremamente físico e técnico, por isso todos os treinamentos tiveram suas cargas dobradas. Sobre a expectativa para a partida, ele diz que a equipe treinou bastante para chegar à decisão.

“A equipe está focada e determinada a ir muito mais longe e o jogo possui um clima de revanche que traz ainda mais força para os atletas. Sabemos que não será fácil, mas estamos preparados”, afirmou.

Danilo Brito, quarterback do Lobo Vingador, diz que os paraenses estão focados no adversário e estudaram minuciosamente os vídeos dos jogos do time manaura. Danilo também fala sobre a evolução que o ataque do Lobo Vingador teve durante a competição.

“Uma característica forte do time sempre foi o jogo corrido, ainda que contássemos com excelentes recebedores na época. Conseguimos encaixar e equilibrar o nosso jogo corrido e aéreo, algo fundamental dentro do esporte fazendo com que a equipe se torne menos previsível a cada descida”, comentou.

O vencedor da Conferência Norte enfrentará a equipe que levantar a taça da Conferência Centro-Oeste no wild card da nacional da Liga BFA.