Mané chega ao Bayern em busca de novos desafios na carreira

O Bayern de Munique anunciou nesta quarta-feira o atacante senegalês Sadio Mané, que depois de uma passagem vitoriosa pelo Liverpool quer um novo desafio no clube bávaro, com o qual assinou um contrato de três anos.

Mané, candidato à Bola de Ouro, chega a Munique no auge da carreira, em um clube acostumado a atrair jogadores promissores para elevá-los ao status de estrela: Arjen Robben, Manuel Neuer, Robert Lewandowski...

Para tirar o senegalês do Liverpool, o Bayern desembolsou 41 milhões de euros. Em seis temporadas pelos 'Reds', o atacante foi campeão da Copa da Inglaterra, da Premier League, da Liga dos Campeões da Europa e do Mundial de Clubes.

Para o time alemão, o investimento parecia imprescindível, dado que Robert Lewandowiski e Serge Gnarby, duas de suas estrelas do ataque, podem deixar o elenco ao final da temporada.

"Meu agente me disse que tinha propostas de outros clubes, mas para mim as sensações foram corretas desde quando o Bayern apresentou seus planos", disse Mané ao jornal Bild.

"É um dos maiores clubes do mundo. E o time sempre está lutando por todos os títulos", acrescentou.

- Lenda do Liverpool -

O senegalês marcou 111 gols em 263 jogos de Premier League com o Southampton (de 2014 a 2016) e com o Liverpool (desde 2016), além de 47 assistências. Seu desempenho na Champions também foi bom, com 55 jogos, 24 gols e oito assistências.

Antes de chegar à Inglaterra, Mané também se destacou no RB Salzburg (63 jogos e 31 gols), da Áustria.

Mas foi no Liverpool que o atacante adquiriu seu status de estrela do futebol mundial e onde se tornou uma lenda para os torcedores dos 'Reds'.

Sua chegada a Anfield após duas temporadas no Southampton representou na época a segunda contratação mais cara da história do clube, por 37 milhões de libras.

Com Roberto Firmino, Mohamed Salah e Virgil van Dijk, Mané fez parte das o pacote de reforços entre 2015 e 2018 que transformaram a equipe e a devolveram ao topo da Inglaterra e da Europa.

Aos 30 anos, depois de ter conquistado a primeira Copa Africana de Nações da História de Senegal e classificar sua seleção para a Copa do Mundo do Catar, o atacante quer encarar um novo desafio na carreira.

Chega ao Bayern, que acaba de ser campeão alemão pela décima vez consecutiva, onde quer "fazer tudo para que ganhe mais títulos com meus companheiros".

"Sadio Mané é uma estrela global, que faz o Bayern crescer e aumenta a atratividade da Bundesliga", afirmou o presidente do clube bávaro, Herbert Hainer.

"Os torcedores vêm aos estádios para ver jogadores únicos como ele", acrescentou o dirigente.

cpb-hap/ng/lh/dam/psr/cb

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos