De malas prontas para a França, Ottilia se despede do Palmeiras

Ottilia deixa o Palmeiras após negociação com clube francês (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)


Nesta quinta-feira (2), o Palmeiras anunciou a saída de Ottilia da equipe feminina. Aos 25 anos, a atacante se despede em sua terceira temporada no clube após 56 jogos, dez gols marcados e a conquista do título da Copa Paulista de 2021.

GALERIA

> Veja os melhores memes da goleada do Brasil sobre a Coreia do Sul

TABELA

> Clique e confira a tabela completa do Brasileirão Feminino!

Palmeirense declarada por influência do pai, Ottilia se emocionou ao marcar seu primeiro tento no Allianz Parque, na goleada por 4 a 1 sobre o Real Brasília, dia 13 de maio de 2021. Para ela, foi um ‘segundo sonho realizado’ na carreira.

- Foi o segundo sonho realizado. O primeiro foi vir para o Palmeiras. Sempre acompanhei jogos no estádio e fazer um gol no Allianz foi muito importante. A Ottilia que foi acompanhar o time no CT e tentar autógrafo no hotel não imaginava fazer um gol no Allianz. Poderia até imaginar, mas não sei se chegaria a acreditar que realizaria - declarou.

Antes de chegar ao Verdão, a atacante se tornou sócia Avanti e marcou presença em diversos jogos no estádio, inclusive na final da Copa do Brasil de 2015. A jogadora fez questão de relembrar todos os momentos vividos e agradeceu o suporte de todos.

- Todos os momentos que vivi foram muito especiais. Todos os gols que marquei ou ajudei de alguma forma, todos os jogos que entrei em campo. Foi perfeito, não tenho palavras para descrever. Realizei meu sonho e o do meu pai. Quero agradecer a todos que fizeram parte dessa jornada incrível, em especial a Família Palmeiras - reforçou a atleta.

Companheira de time de Ary Borges desde 2016, época em que ambas jogavam no Centro Olímpico, Ottilia se declarou para a amiga com quem colecionou momentos inesquecíveis, incluindo títulos, em quatro clubes diferentes.

- Preciso fazer um agradecimento especial para a Ary. Ela aguentou todos os choros, alegrias e surtos. Ela sempre esteve comigo - destacou.

A camisa 21 conquistou coisas emblemáticas com as Palestrinas, como a vaga inédita para a Libertadores desta temporada. Por fim, de malas prontas para a França, a atleta enalteceu a força do grupo e reforçou a torcida pelo sucesso da equipe na sequência da temporada.

- Meu lado torcedora sempre vai existir. Bom que agora vou poder cornetar as meninas (risos). Brincadeiras à parte, sempre vou estar na torcida por elas e ajudando a divulgar o máximo. Se elas quiserem, podem conquistar o Brasil, a América e o mundo todo. Vocês são craques, meninas. Não desacreditem disso - concluiu.

Vale lembrar que o clube para qual Ottilia será transferida ainda não foi divulgado por nenhuma das partes.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos