De Malafaia a influenciador digital: a comitiva de Bolsonaro no funeral da rainha

Jair Bolsonaro, Michelle e Silas Malafaia (Foto: CHIP SOMODEVILLA/POOL/AFP via Getty Images)
Jair Bolsonaro, Michelle e Silas Malafaia (Foto: CHIP SOMODEVILLA/POOL/AFP via Getty Images)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a Londres neste domingo, às 8h30 do horário local (4h30 do horário de Brasília) para acompanhar o velório da rainha Elizabeth II, que morreu no último dia 8.

A chegada do presidente à residência oficial do embaixador brasileiro em Londres chamou a atenção pela extensa comitiva que o acompanhou na viagem, com previsão de volta já nesta segunda-feira, além da presença de cerca de 150 apoiadores, que acompanharam o discurso de Bolsonaro, feito da sacada do apartamento.

Entre a comitiva que acompanhou o presidente na viagem oficial, estão a primeira-dama Michelle Bolsonaro, que está ao lado do marido no velório da monarca e o acompanhará em todas a agendas oficiais durante a viagem, e também o chefe da assessoria internacional do Palácio do Planalto, Filipe Martins.

Também embarcaram com o presidente o filho "Zero três", o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), e o chefe da comunicação da campanha de Bolsonaro à reeleição, Fábio Wajngarten, que também é ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social do Palácio do Planalto.

Entre lideranças religiosas, Bolsonaro levou o pastor evangélico Silas Malafaia, figurinha carimbada em boa parte das agendas de campanha do presidente, como durante as manifestações do 7 de Setembro na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Ele também levou o padre Paulo Antônio de Araújo, sacerdote da Igreja Católica.

Nas redes sociais, o maquiador e influenciador digital Agustin Fernandez, um dos melhores amigos da primeira-dama, postou registros com Michelle e do casal, em Londres. Ele teria participado da montagem da roupa e da maquiagem da primeira-dama para o velório da rainha.

A relação oficial de integrantes da comitiva ainda não foi divulgada pelo Palácio do Planalto ou pelo Itamaraty.