Mais um! Palmeiras Sub-18 é campeão invicto de torneio na Holanda

Palmeiras Sub-18 vence o ICGT Tournament, sediado na Holanda, de forma invicta (Foto: Uitgeest Online)


Ao vencer o Espanyol (ESP), por 2 a 1, em Uitgeest, na Holanda, a equipe Sub-18 do Palmeiras faturou o ICGT Tournament de forma invicta e inédita na história. Kauan, com um gol olímpico, e Jota, deram o título ao Verdão.

GALERIA

> Veja os astros que estão fora da Copa do Mundo
> Treinadores há mais tempo no comando dos clubes do Brasileirão

TABELA

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Além do Verdão, participaram do ICGT Tournament as equipes FC Uitgeest (Holanda), Panathinaikos (Grécia), Venezia FC (Itália), NAC Breda (Holanda), Nordsjælland (Dinamarca), Royal Antwerp (Bélgica) e Espanyol (Espanha).

Antes da decisão, inclusive, o time alviverde havia derrotado na semifinal o próprio NAC Breda, equipe do país sede do torneio, por 3 a 0. Assim, as Crias da Academia terminaram a competição com quatro vitórias, um empate, nove gols marcados e apenas dois sofridos.

Já nas premiações individuais, o goleiro Natan foi eleito o melhor da posição, além de integrar a seleção do campeonato ao lado dos companheiros de equipe Carlos Matheus e Gustavo Mancha.

O plantel alviverde que viajou para a Holanda é composto por atletas nascidos em 2003 e 2004, sendo que a maioria está em seu primeiro ano no Sub-20. Eles, inclusive, disputaram duas rodadas pelo Paulista da categoria, e venceram os jogos contra Flamengo-SP e Joseense, ambos por 1 a 0.

Esta é a quinta taça conquistada pelas Crias da Academia em 2022, sendo a segunda pelo Sub-20 (representado pelo Sub-18), que venceu a Copa São Paulo no início do ano. Os outros títulos faturados pelo Verdão são a FAM Cup Sub-17 e o Festival TSFC nas categorias Sub-15 e Sub-17.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos