Mais um 'Greengo'! Palmeiras anuncia oficialmente a contratação de José Manuel López

José Manuel López foi anunciado oficialmente pelo Verdão (Foto: Reprodução/TV Palmeiras)


Nesta quinta-feira (16), após uma nova goleada no Brasileirão, o Palmeiras anunciou oficialmente a contratação do atacante argentino José Manuel López, que defendia o Lanús, da Argentina. Por se destacar na última temporada no futebol do país vizinho, o jovem de 21 anos chamou a atenção do departamento de análise do Verdão e foi procurado.

GALERIA

> ATUAÇÕES: Gómez é zagueiro-artilheiro em nova goleada do Verdão

TABELA

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

- Fiquei muito feliz quando soube do interesse do Palmeiras por mim. É um grande clube e fiquei muito feliz mesmo. Agora estou ansioso para começar a treinar e para jogar. É um clube que trabalha muito e isso é ótimo. Que a torcida do Palmeiras siga torcendo e siga com esperança na equipe. Vamos dar sempre nosso máximo - comemorou 'Flaco' López.

Com boa estatura e presença de área, o centroavante é considerado uma das principais revelações do futebol sul-americano na atualidade. Assim como o uruguaio Miguel Merentiel, anunciado pelo Verdão no último mês, ele poderá estrear no Brasil a partir de 18 de julho, quando reabre a janela de transferências.

- É um jogador que vem para nos dar mais opções. Não vem tirar o lugar de ninguém, mas irá aumentar a competitividade da nossa equipe. Um jogador alto, versátil, pode entrar e jogar com linhas mais baixas. O grupo vai recebê-lo bem, não podemos dizer quem irá jogar. Ele, o Merentiel, o Navarro… Precisamos ter tempo e paciência. Todos nós avaliamos, acreditamos nos nossos jogadores e agora é esperar para extrair o melhor de todos. Ele não deixa de ser um jovem, é um ‘miúdo’, um ‘moleque’. É preciso ter paciência e trabalho - disse o treinador Abel Ferreira sobre a contratação.

Segundo apuração do LANCE!, o negócio se deu na casa dos 10 milhões de dólares (R$ 50,5 milhões na cotação atual) e ainda vinha superando algumas burocracias para ser concretizado, incluindo a forma de pagamento e documentações que estavam por sair.

López, inclusive, já havia feito exames médicos em São Paulo na última semana e foi aprovado, mas retornou para a Argentina para acertar os últimos detalhes antes da vinda em definitivo para o Brasil. O contrato com o jogador foi assinado por cinco anos, ou seja, até 2027.

Em 59 jogos desde que estreou pelo Lanús, López anotou 22 tentos (média de 0,37 por jogo), sendo 15 deles marcados em 2021: 14 pelo Campeonato Argentino e um pela Copa Sul-Americana, divididos em 40 duelos, ou seja, média de 0,375. Em 2022, ele já marcou sete gols em 19 partidas, quatro pelo Campeonato Argentino e três pela Copa da Argentina, média de 0,37 tento por duelo nesta temporada.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos