Mais um de Cotia! Luizão se destaca no São Paulo e mostra que pode render 'que nem gente grande'

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Luizão se mostrou como uma boa opção para o setor defensivo de Ceni (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Após se destacar em seu primeiro jogo como profissional pelo São Paulo no Campeonato Brasileiro no último domingo (10), Luizão mostrou que pode ser uma boa opção para Rogério Ceni no setor defensivo.

Galeria
> ATUAÇÕES: Defesa do São Paulo se destaca, mas ataque não corresponde e quase não assusta

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro

O jovem jogador, de apenas 20 anos, surpreendeu ao jogar com confiança diante a um adversário complicado: o Atlético-MG. Se destacou ainda mais por fazer uma partida tão boa fora de casa e por anular Hulk e 'ter o colocado no bolso' - sendo o atleta um dos maiores atacantes do futebol nacional.

Mesmo com o empate por 0 a 0, o atleta foi essencial para segurar o resultado no Mineirão. Em um momento de dificuldade para a zaga, que conta agora com a ausência de Arboleda, praticamente titular absoluto do elenco, Luizão pode surgir como uma luz.

A pouca idade - e até mesmo a pouca experiência como profissional - não foram percalços para o defensor. Quem via o atleta em campo contra o Galo cravava ser alguém já bem consolidado.

Seguro, liderou em números. De acordo com o FootStats, foi o atleta com maior taxa de acertos nos passes. De 33, errou somente um. Também acertou todos os desarmes que tentou e foi tranquilo nos duelos.

Com o São Paulo vivo em três competições - além do Campeonato Brasileiro, há a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana - o Tricolor paulista busca manter sua competitividade em meio a um calendário apertado, porém, preza por evitar desgastes físicos, visto que o departamento médico está cheio.

Assim, Luizão pode ser um norte para Ceni em um setor que passou por complicações recentes. Contra o Galo, por exemplo, além da ausência de Arboleda, Diego Costa e Léo cumpriram suspensão e ficaram de fora.

Tendo estreado pelo elenco profissional na Copa Sul-Americana, o jogador teve 100% de aproveitamento como titular no continental.

Após ser elogiado por Rogério Ceni e pelo veterano Miranda, com quem também disputa a posição, o jogador destacou que o apoio do restante da equipe e a orientação dos jogadores mais velhos foram essenciais.

- O grupo me acolheu muito bem, principalmente os mais experientes. Eles me falaram para competir bastante, porque seria um jogo de vigor físico contra o Atlético. Conseguimos um ponto importante para a sequência do campeonato - disse o jovem zagueiro.

Com todos os números que apresentou e a personalidade que demonstrou em campo, o jogador deve ganhar cada vez mais minutos.

O São Paulo volta a campo na quinta-feira (14) contra o Palmeiras. O clássico acontecerá às 20h, no Allianz Parque, em duelo decisivo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Luizão ainda não atuou em nenhuma partida pela competição e pode ter sua estreia.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos