Mais bem pago do mundo; jornal revela contrato milionário pedido por Piqué ao Barcelona

Gerard Piqué pode ser reforço do Atlético de Madrid na próxima temporada (Foto: PAU BARRENA / AFP)


Após divulgar exigências de Lionel Messi para renovar com o Barcelona em 2020, o jornal "El Mundo" segue expondo novas informações sobre contratos de jogadores do clube, e o zagueiro Gerard Piqué foi a "bola da vez".

Segundo o jornal, o defensor teria pedido um novo contrato em 2017, exigindo ser o zagueiro mais bem pago do futebol mundial, superando o companheiro de seleção Sergio Ramos. O então presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu, atendeu ao pedido de Piqué. Entre 2017 e 2022, o zagueiro recebeu 15 milhões de euros por temporada, mais do que os 12,5 milhões recebidos por Ramos.

+ Barcelona monitora 'novo Modric', que atua no futebol francês, diz site

Ao todo, Piqué recebeu 142 milhões de euros líquidos. Ainda de acordo com a publicação, o jogador aceitou reduzir seu salário durante a pandemia da Covid-19, mas isso fez parte de uma "manobra" do clube para adiar os vencimentos do zagueiro.

+ AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui

Os documentos foram expostos no contexto do "Barçagate", que investiga supostos crimes administrativos que teriam ocorrido na gestão de Bartomeu no Barcelona. O ex-presidente culé chegou a ser preso em 2021.