Maicon sai lesionado contra o Juventude e preocupa o Santos

Maicon não enfrentará o Corinthians pela Copa do Brasil (Foto: Ivan Storti / Santos)


O zagueiro Maicon foi substituído aos 17 minutos do primeiro tempo na vitória por 2 a 1 do Santos contra o Juventude, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 33 deu lugar a Emiliano Velázquez após sentir o posterior da coxa.

Ainda no banco de reservas após deixar o jogo, Maicon começou o tratamento com gelo. O atleta será reavaliado pelo Departamento Médico nesta quarta-feira (15).

Caso o defensor não jogue, o técnico Fabián Bustos deve promover novamente a entrada de Velázquez. Vale lembrar que o treinador não terá dois laterais direitos: o lateral Auro recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Juventude e Madson está lesionado.

Além da ala, o atacante Léo Baptistão ainda é dúvida. O camisa 92 sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no empate do Santos com o Internacional na última quarta-feira. Ele já foi baixa contra o Atlético-MG e Juventude e segue fazendo um trabalho de transição no CT Rei Pelé.

Por outro lado, o titular Lucas Pires volta após cumprir suspensão. Marcos Leonardo, que começou no banco no duelo em Caxias do Sul, também deve retornar aos 11 iniciais. Ele brilhou e foi o grande nome santista no triunfo contra a equipe gaúcha.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos