Maicon elogia Luiz Felipe e analisa disputa por vaga na zaga do Santos

Maicon atuou pela primeira vez ao lado de Luiz Felipe na zaga do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)


O zagueiro Maicon concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (3), no CT Rei Pelé, e falou sobre o trabalho com o zagueiro Luiz Felipe. Ambos formaram a dupla de defesa santista no empate contra o Fluminense, na segunda.

- Ele que também me passa confiança. Estamos falando de um jogador que tem 158 jogos pelo clube, um jogador que tem muito mais história dentro do clube do que eu. A comunicação que a gente tem dentro e fora de campo é muito importante, Luiz Felipe é um cara extremamente competitivo, um parceiro de posição que sempre está me apoiando e eu sempre procuro apoiá-lo. Isso facilita muito, aqui não tem rivalidade, somos todos amigos e claro que a gente conversou bastante. Ele é um cara que totais qualidades e condições de jogar no Santos. Não é à toa que fez 158 jogos pelo Santos e demonstrou na última partida que tem condições de jogar - disse Maicon.

Luiz Felipe foi contratado pelo Santos em 2016, após brilhar com a camisa do Paraná. O Alvinegro desembolsou cerca de R$ 1 milhão para adquirir 55% dos direitos econômicos do defensor. Seu contrato com o Peixe vai até setembro de 2024. Ele voltou a marcar pelo Peixe contra a equipe Carioca.

- Fico feliz pelo gol que ele fez, quando a gente vê um companheiro de zaga fazendo gol é bastante gratificante para a gente e eu torço muito por ele. Eu sei que ele torce muito por mim. Eu sei que a gente fez um bom primeiro jogo juntos e espero que a gente possa mais pra frente ou quem sabe no próximo jogo, quando o professor apitar. Se a gente puder fazer a dupla novamente, acho que a gente fez um bom trabalho junto e temos vários zagueiros aqui no clube. Acaba abrindo um leque de opções para o treinador - comenta.

Recentemente, o Peixe rescindiu com Velázquez e vendeu o Menino da Vila Kaiky. Assim, a equipe conta no elenco, além de Maicon, com Alex e Bauermann. Jair e Derick intercalam entre jogos da base e profissional.

- O Alex no jogo contra o Fortaleza fez uma grandíssima partida, o Luiz agora fez uma ótima partida, o Bauermann que vem fazendo umas excelentes partidas. O próprio Jair que está ganhando a confiança do treinador. Acho que a equipe está muito bem servida de zagueiros no plantel - completou Maicon.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos