Macron pressiona Zidane: "Quero que ele volte para a França"

Emmanuel Macron quer a ida de Zidane ao cargo de técnico do Paris Saint-Germain. Foto: Chesnot/Getty Images
Emmanuel Macron quer a ida de Zidane ao cargo de técnico do Paris Saint-Germain. Foto: Chesnot/Getty Images

Emmanuel Macron, presidente da França, falou nesta quarta-feira (8) nos microfones do RMC Sport após ser questionado, entre muitos outros tópicos, sobre uma hipotética chegada de Zinedine Zidane como treinador do Paris Saint-Germain para a próxima temporada.

"Não, não falei com ele. Mas tenho uma grande admiração por ele, pelo jogador e pelo treinador. Ganhou três Ligas dos Campeões com o Real Madrid, algo que desejamos muito para os nossos clubes. Quero que volte para promover a França", explicou o presidente ao ser questionado sobre 'Zizou'.

Leia também:

Meu papel é dizer que a França é uma grande nação para o esporte e o futebol, que existem grandes pessoas que amam esse esporte.

O próprio Macron reconheceu há alguns dias que também 'influenciou' a decisão de Kylian Mbappé de renovar por três temporadas com o PSG, e agora não escondeu seu desejo de que um dos melhores jogadores da história do país volte para continuar sua aventura, agora no banco de reservas. "Falei com Mbappé para aconselhá-lo a ficar, meu papel é defender o país", reconheceu.

Além disso, acrescentou: "Espero, pela influência do campeonato francês e pela França, que ele volte e treine um grande clube francês, seria ótimo. Meu papel é dizer que a França é uma grande nação para esporte e futebol, que há grandes pessoas que amam este esporte. É importante para nós que os melhores jogadores que treinamos, que às vezes brilharam em nível internacional, possam voltar".

No entanto, as últimas informações do país gaulês apontam diretamente para Christophe Galtier, treinador do Nice, como substituto de um Mauricio Pochettino que está com os dias contados. Enquanto isso, também é esperada a chegada oficial de Luis Campos que substituirá o brasileiro Leonardo como diretor esportivo do clube.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos