Médico do Vasco elogia forma de Alex Teixeira, mas prega cautela quanto à estreia contra a Chapecoense

Alex Teixeira já treina com todo o elenco do Vasco (Daniel RAMALHO/CRVG)


Alex Teixeira retornou ao Vasco com uma boa forma física. Após sua apresentação, na segunda-feira, o atacante fez seu primeiro treino com o grupo. Durante sua chegada, o porte atlético do jogador impressionou. Para o Dr. Gustavo Caldeira, diretor médico do clube, a sensação é que o corpo do camisa 7 está equilibrado e forte.

>>> Quem foi a revelação do 1º turno do Brasileirão 2022? Veja os votos da redação do LANCE!

- Fizemos algumas muitas avaliações com o Alex. Ele é um cara muito atlético, se apresentou muito bem. Mas a impressão é que se apresentou muito bem, equilibrado e forte - avaliou o médico.

Apesar da urgência para o atleta estar à disposição, o momento é de prevenção e cautela. Alex Teixeira teve férias por mais de um mês. Com isso, é necessário um equilíbrio para acelerar o tempo para o jogador entrar em forma, sem correr o risco de se lesionar. É o que considera o preparador físico do Cruz-Maltino, Daniel Félix.

- Temos que pensar num bom equilíbrio entre performance e prevenção porque se acelerarmos demais, imagina o Alex, como já aconteceu em outros momentos da vida dele, relatado pelo próprio, acelerar uma pré-temporada e ter algum tipo de lesão que vai tirar ele de mais jogos para frente. Então temos que ter um bom equilíbrio entre performance e prevenção, entre acelerar o tempo e dar o tempo necessário para que ele faça uma pré-temporada equilibrada. Na verdade, não vamos conseguir dar essa característica de pré-temporada mesmo, vocês já estão vendo que ele está participando de todos os trabalhos, inclusive é um drive nosso fazer com que ele participe o mais rapidamente possível de todo o conteúdo tático que o Maurício tem a oferecer - avaliou o preparador.

A previsão é que o camisa 7 esteja pronto para estrear contra a Chapecoense, no final do mês de julho. Inclusive, é a data base com que o clube trabalha para Alex estar à disposição. Contudo, a tendência é que não jogue por 90 minutos.

- A nossa previsão base é dali para frente. Não dali para baixo. O jogo contra a Chapecoense, com um plano de jogo bem estipulado. Não é uma alta probabilidade que vai estar à disposição contra a Chapecoense, mas acreditamos que, contra a Chapecoense, ele consiga estar à disposição por algum período - pontuou Dr Caldeira.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos