Médico Samuel Gonçalves revela segredo do ídolo Popó

Tetracampeão mundial de boxe, Popó procurou especialista - Divulgação


Buscas por terapias nutricionais injetáveis aumentam exponencialmente e são indicadas para diversos desequilíbrios principalmente para quem pratica esporte.

Confira e simule a tabela do Brasileirão

De acordo com a última pesquisa da Associação Brasileira do Sono (ABS), as dificuldades para atingir uma noite de qualidade, por exemplo, afetam 65% da população brasileira. Esses dados precisam ser verificados e monitorados, principalmente, quando atingem atletas de alta performance.

O tetracampeão mundial de boxe, Acelino Popó Freitas é um dos exemplos de atletas que já buscaram o tratamento da terapia nutricional. Esportistas aderiram ao novo tratamento em busca de uma estética melhor e mais qualidade no desempenho das funções diárias.

O médico Samuel Gonçalves, pós-graduado em nutrologia, endocrinologia e medicina intensiva, revelou como ajuda atletas de alta performance a emagrecer e suportar as diversas atividades com base em seus protocolos injetáveis.

- Terapias injetáveis para atletas e esportistas são utilizadas tanto para a reposição de vitaminas quanto para a otimização metabólica de minerais e anti-oxidantes que trabalham na saúde intestinal, imunidade e melhora da composição corporal - declara Samuel Gonçalves.

Os ativos são administrados por meio intravenoso ou intramuscular, cuja periodização é variável. Samuel completa ainda que os ativos bastante utilizados são: cafeína, tacrina, Hmb, beta alanina, vitaminas do complexo b, vitamina D, minerais como o magnésio, dentre outros.

- Os protocolos injetáveis que eu realizo são feitos de forma endovenosa ou intramuscular, administrando vitaminas e nutrientes que são essenciais para fortalecimento do sistema imunológico e boa performance do organismo - completou.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos