Médico que operou Pogba estima prazo de recuperação de "oito semanas"

O meia francês Paul Pogba, da Juventus, não poderá retomar os treinamentos antes de pelo menos "oito semanas", informou nesta quarta-feira o médico que operou o joelho direito do jogador.

A cirurgia, descartada no início de agosto, foi realizada depois que a lesão de Pogba se agravou, explicou Roberto Rossi, médico chefe do hospital Mauriziano de Turin, em uma entrevista ao jornal Tuttosport.

"Junto aos médicos da Juventus, indicamos um tempo necessário de oito semanas para que Pogba possa ser reintegrado à equipe e retomar os treinamentos coletivos. É o prazo estimado, depois terão que ser avaliadas as condições e a reação (do joelho) quando começar a forçar", detalhou o médico.

Este prazo permitiria em teoria que o meia retomasse os treinos em uma data próxima ao dia 1º de novembro.

Às vésperas da Copa do Mundo, isso daria a Pogba três semanas para entrar em forma antes do primeiro jogo da seleção da França no Mundia, no dia 22 de novembro, contra a Austrália.

Após a cirurgia, o jogador disse que está com a "cabeça erguida", apesar da lesão e de "outros problemas", em alusão ao caso judicial e familiar no qual está envolvido desde o final de agosto.

alu/lh/dam/psr/cb