Médico do Botafogo analisa questão física de Matheus Nascimento e relembra lesão de Rafael

Gustavo Dutra relembrou da lesão sofrida por Rafael no Castelão (Reprodução/Glorioso Connection)


Gustavo Dutra concedeu entrevista ao podcast "Glorioso Connection" para relembrar curiosidades da carreira. Durante a resenha, o coordenador médico do Botafogo analisou a questão física de Matheus Nascimento e relembrou da grave lesão sofrida por Rafael.

+ Mais novidades reveladas! Confira uniformes vazados ou lançados para a Copa do Mundo

- O Matheus é muito forte. Esse ano deve estar terminando sua maturação. Até ano passado, quando fizemos a avaliação dele, jogava muito no profissional e ia para o sub-20 para se manter em competição. Vocês lembram disso? Fazia gols, foi campeão da Copa do Brasil e teve chances na Série B. O Matheus não tinha maturado completamente. Maturar é terminar de crescer, para depois só desenvolver e ganhar força. Matheus está maturando ainda - declarou Gustavo Dutra.

+ Bundesliga: LANCE! transmite ao vivo e de graça jogos do Alemão

O médico também relembrou da lesão sofrida por Rafael. O lateral sofreu um afundamento na face após choque com Galhardo na partida entre Fortaleza x Botafogo. O jogador ficou desacordado no gramado do Castelão e segue se recuperando.

+ Jeffinho destaca nova fase no Botafogo e revela conselho de Luís Castro

- O Rafa teve dois problemas. Ele teve concussão cerebral e fratura afundamento. Todas relacionadas ao trauma. Existe a contusão, que pode ser em qualquer local do corpo. Toda concussão cerebral vem de uma contusão. Esse caso foi muito emblemático porque era um jogo de horário nobre - disse Gustavo Dutra.

- Quando Rafa tem aquela reação, ele não sabia o que estava fazendo. Quando eu chego nele, ele não está acordado. Ele falou: "eu me machuquei? Quero jogar". Eu falei: "Rafa, eu não quero que você levante". Do banco, eu não percebi que ele estava desmaiado. Ele perdeu a consciência. Quando eu cheguei ali, já sabia que tinha que sair - completou.

Botafogo entra em campo neste sábado, contra o Coritiba, às 19h, no Nilton Santos, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.