Médico do Atlético-MG detalha lesão de Guilherme Arana e comenta: 'É uma recuperação mais longa'

Galo não divulga o tempo de recuperação, mas estima-se, aproximadamente, oito meses até a volta do jogador aos gramados - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)


Nessa quinta-feira, por meio de suas redes sociais, o Atlético-MG informou que o lateral-esquerdo Guilherme Arana sofreu uma grave lesão multiligamentar no joelho esquerdo. Com isso, o jogador desfalca o Galo pelo restante da temporada e está fora de uma possível convocação para a Copa do Mundo, que acontece em novembro, no Catar.

Após a constatação, o diretor-médico do clube alvinegro, Rodrigo Lasmar, detalhou a lesão. Trata-se, segundo o profissional, de uma contusão séria e com o tratamento cirúrgico. Lasmar preferiu não divulgar o tempo de recuperação, mas ressaltou que será longo e cauteloso.

- Rompeu estruturas importantes. Ligamento cruzado posterior, ligamento colateral medial, rompeu raiz no menisco medial, e lesão na cartilagem. O prazo de recuperação é mais longo. Teremos de ter muita paciência - declarou o médico.

A cirurgia deve ser realizada no prazo de uma ou duas semanas. Dentro de campo, para substituir Arana, Cuca poderá contar com Dodô ou Rubens, que, apesar de ser volante de origem, já exerceu a função de lateral-esquerdo na temporada.