Mário Bittencourt se reúne com BTG Pactual para tratar de situação financeira do Fluminense


Mário Bittencourt viajou com o elenco tricolor para São Paulo, mas não retornou após o empate no Morumbi. O presidente do Fluminense irá se encontrar, nesta segunda, com o banco BTG Pactual para tratar de um estudo encomendado pelo clube. No último mês, o mandatário afirmou que a parceria está avaliando o valor de mercado da instituição e irá buscar investidores.

A pesquisa encomendada pelo Flu tem o objetivo de realizar um valuation, isto é, determinar quanto o clube vale para entender em que posição se encontra no mercado. Além disso, Mário disse que o estudo também busca soluções para a diminuição do passivo do clube e aporte financeiro do futebol, que vão desde investidores até uma possível SAF.

- A análise envolve busca de investidores e está dentro a análise futura de uma SAF. Contratamos eles e essa análise envolve eventual constituição ou não, de diferentes formas. Mas também há outras opções. A partir de hoje o Fluminense tem assessoria para que depois de todo trabalho possa ir ao mercado buscar investidores e para que aumente os investimentos no futebol a médio e longo prazo - disse Mário em entrevista coletiva, no dia 13 de junho.

Veja a classificação da Série A do Brasileirão

As conclusões do estudo serão levadas para o conselho do Flu. No último mês, Mário também estreitou relações com André Esteves, um dos fundadores do BTG. Na despedida de Fred, o ex-CEO esteve presente no Maracanã com o presidente tricolor.

Mário Bittencourt e André Esteves
Mário Bittencourt e André Esteves

Mário e André Esteves na despedida de Fred (Foto: Divulgação)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos