Lyon recebe proposta por Paquetá, que quer sair

Presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, recebeu ofertas pelo meia brasileiro e analisa possibilidades.
Presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, recebeu ofertas pelo meia brasileiro e analisa possibilidades. Foto (John Berry/Getty Images)

Destaque da Seleção Brasileira e titular indiscutível do técnico Tite, o meia Lucas Paquetá, camisa 10 do Lyon, da França, pode estar deixando o clube em que Fred e Juninho Pernambucano marcaram época. Jean-Michel Aulas, presidente do clube francês, confirmou que recebeu propostas interessantes pelo meio-campista e que estuda a possibilidade de liberá-lo.

Paquetá tem o desejo de sair do Lyon e atuar em outros mercados europeus e, de acordo com Aulas, ele pode sair: "Há propostas por ele. Há um certo número e jogadores que se sentem completamente no projeto, e outros que não. Economicamente, temos meios de ir atrás das nossas ideias e objetivos. Para Lucas, obviamente o tema (transferência) surgiu, e estamos avaliando. O técnico deu sua opinião e há também o desejo dos jogadores".

Leia também:

De acordo com informações publicadas pelo jornal As, da Espanha, o Arsenal seria um dos times que teria consultado o Lyon para contratar Lucas Paquetá. Os franceses estipularam o valor mínimo de 65 milhões de euros (aproximadamente R$ 347 milhões na cotação atual) para que o seu camisa 10 seja transferido para outro clube.

Peter Bosz, técnico do Lyon, comentou que gostaria de manter os seus jogadores bons, mas que entende as situações individuais de cada jogador: "Quero manter todos os bons jogadores, mas também tenho que ser realista. Há o jogador, que é uma parte muito importante na história, o treinador, o clube, e os outros clubes. É sempre um jogo entre diferentes partes. Lucas é um ótimo jogador, mas depende do que o jogador quer. Eu tive uma conversa com ele, mas isso vai ficar só entre a gente".

Recentemente, o Newcastle, que já tirou o volante Bruno Guimarães do Lyon, surgiu como um possível destino de Lucas Paquetá, uma vez que a gestão dos ingleses deseja contar com um meio-campo 100% brasileiro, somando os jovens da Seleção Brasileira com Joelinton.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos