Lyon prolonga contrato de meia-atacante brasileiro até 2023

Tetê assinou contrato de empréstimo com o Lyon até 2023 (Divulgação/Lyon)


O meia-atacante Tetê assinou contrato por empréstimo com o Lyon até 2023. O brasileiro pertence ao Shakhtar Donetsk, mas pôde ampliar sua estadia na França por conta do sistema implementado na Fifa que permite a transferência de atletas que atuam no Campeonato Ucraniano.

O jogador chegou ao clube dirigido por Peter Bosz no último mês de março, um mês após o início da guerra entre Rússia e Ucrânia no leste europeu. Na época, o brasileiro havia assinado seu contrato até junho de 2022.

Com apenas 11 jogos disputados com a camisa do Lyon, Tetê mostrou impacto imediato com sua chegada. O atleta antou dois gols, sendo um logo em sua estreia diante do Angers, e contribuiu com cinco assistências.

Com a permanência de Tetê na França, os brasileiros seguem seus caminhos buscando novos desafios longe da Ucrânia. Nesta janela, David Neres já foi negociado em definitivo com o Benfica, enquanto Pedrinho foi anunciado por empréstimo pelo Atlético-MG.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos