Lyon confirma negociações com empresário John Textor para aquisição

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Estádio Groupama, do Olympique de Lyon
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

PARIS (Reuters) - O clube francês Olympique de Lyon confirmou na segunda-feira que está em negociação com o empresário norte-americano John Textor sobre uma oferta de aquisição.

O Lyon disse que a Eagle Football Holdings, de Textor, está em negociações para comprar a participação majoritária detida pelo presidente do clube, Jean-Michel Aulas.

Textor já possui participação no Crystal Palace, da Premier League, e no Botafogo.

O Lyon conquistou sete títulos consecutivos da Ligue 1 a partir da temporada 2001-2002, mas tem tido dificuldades nos últimos anos, com o domínio do Paris Saint-Germain, que é de propriedade da estatal Qatar Sports Investments.

Os clubes de futebol têm atraído bilionários e oligarcas de todo o mundo devido às altas audiências de TV do esporte e ativos lucrativos.

No mês passado, o sócio do time de beisebol Los Angeles Dodgers Todd Boehly fechou um acordo para comprar o Chelsea, com apoio financeiro da Clearlake Capital, enquanto em outubro passado um consórcio apoiado pela Arábia Saudita comprou o Newcastle United.

(Reportagem de Sudip Kar-Gupta)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos