Lyon anuncia volta de Alexandre Lacazette por três temporadas

O francês Lyon oficializou nesta quinta-feira o retorno do atacante do Arsenal Alexandre Lacazette, que assinou por três temporadas com o clube em que foi foi revelado, cinco anos depois de se transferir para o futebol inglês.

Depois de seu contrato com os 'Gunners' se encerrar, o jogador francês assinou com o Lyon até o dia 30 de junho de 2025, segundo um comunicado do clube da Ligue 1.

O atacante passou no exame médico na quarta-feira e sua apresentação oficial acontece nesta quinta. O regresso de Lacazette foi "uma prioridade durante vários meses" para o Lyon, oitavo da Ligue 1 na temporada passada.

Lacazette, de 31 anos, que se transferiu para o Arsenal em julho de 2017 por 60 milhões de euros (64 milhões de dólares), disputou 206 jogos pelo clube londrino e marcou 71 gols.

O atacante disputou 16 jogos pela seleção francesa, entre 2013 e 2017. Natural da cidade de Lyon, ele foi revelado nas categorias de base do Olympique Lyonnais, para onde foi em 2003, e fez sua estreia com o time principal em 2010, marcando 129 gols em 275 jogos.

ppy/ag/smr/iga/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos