Lyon anuncia a contratação de jogador da seleção da Argentina

Tagliafico deixou o Ajax depois de quatro anos e meio para jogar na França (Foto: Lyubomir Domozetski / Lyon)


O Lyon anunciou mais uma contratação neste sábado. Trata-se do lateral-esquerdo Nicolás Tagliafico, de 29 anos, que estava no Ajax. O argentino, que atua pela seleção nacional, assinou contrato de três temporadas com os Gones, até junho de 2025.


De acordo com informações divulgadas pelo Lyon, o custo da transferência foi de 4,2 milhões (R$ 23,4 milhões na cotação atual). Tagliafico é a quinta contratação do clube na temporada. Antes dele chegaram Lacazette, Tolisso, Rémy Riou e Johann Lepenant.

+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo de 2022


O argentino chega para substituir o ítalo-brasileiro Emerson Palmieri, que retornou ao Chelsea após empréstimo. Ele terá a concorrência de Youssouf Koné e do brasileiro Henrique Milagres, ex-Vasco.

+ Saiba os 10 jogadores que mais tiveram camisas vendidas no mundo na temporada 21/22

Revelado pelo Banfield, da Argentina, e com passagem pelo Real Murcia, da Espanha, Tagliafico fez sucesso com a camisa do Independiente, de Avellaneda. Em 2017, conquistou a Copa Sul-Americana sobre o Flamengo, que tinha Lucas Paquetá, agora seu companheiro. Na seleção argentina, tem 40 jogos disputados.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos