Luxemburgo é retirado de candidatura ao Senado no TO
- Opa!Algo deu errado.Tente novamente mais tarde.
- Vanderlei LuxemburgoTreinador brasileiro
Multi campeão como treinador de futebol, com passagens por dezenas de clubes e pela Seleção Brasileira, Vanderlei Luxemburgo sofreu um forte baque nas suas pretensões de concorrer ao Senado Federal pelo estado do Tocantins. Durante uma reunião realizada nesta sexta-feira no diretório estadual do PSB, partido pelo qual o personagem futebolístico é filiado e iria concorrer, seu nome foi aprovado pelas lideranças da sigla, que preferiu o nome de Carlos Amastha, ex-prefeito de Palmas, capital do estado.
Houve forte discussão entre os dois pré-candidatos, que almejavam a prioridade do PSB para enfrentar nomes como a senadora Kátia Abreu, do PP, a deputada federal Professora Dorinha, do União Brasil, o ex-governador Mauro Carlesse, do Agir, e do ex-senador Ataídes Oliveira, do PROS.
🚫👀 VANDERLEI LUXEMBURGO ACABA DE SER REMOVIDO DA DISPUTA AO SENADO NO TOCANTINS:
Aos 45 minutos do segundo tempo, o PSB trocou a candidatura do ex-técnico da seleção brasileira pelo ex-Prefeito de Palmas, Carlos Amastha.pic.twitter.com/mMcqgi2udB— Central Eleitoral (@CentralEleicoes) August 5, 2022
Leia também:
Em uma pesquisa de intenção de voto, estimulada, feita pelo Instituto Real Time Big Data, encomendada pela TV Record, Luxemburgo estava empatado em segundo lugar com outros dois pré-candidatos ao cargo político. Professora Dorinha liderava a pesquisa com 20% das intenções, enquanto Luxa teve placar igualado, contando a margem de erro, ao de Kátia Abreu e de Mauro Carlesse, ambos com 13%, enquanto o treinador marcava 11% no levantamento.
A decisão do partido surpreendeu a Vanderlei Luxemburgo e sua equipe responsável pelo gerenciamento de seus perfis oficiais nas redes sociais, que já trabalhavam com publicações relacionando o nome do treinador ao Senado Federal com o slogan: "Quem julga é o povo, ele coloca e tira! Eu acredito na renovação do Senado".