Lutando para não cair e com muitos desfalques, França é convocada por Deschamps para a Liga das Nações

Deschamps convocou a França para a disputa da Nations League (Foto: FRANCK FIFE / POOL / AFP)


Didier Deschamps divulgou a lista de convocador da França para a disputa dos dois últimos jogos da fase de grupos da Liga das Nações. Com muitos desfalques, diversas caras novas surgem para defender os Bleus em um momento chave antes da Copa do Mundo.

Nos últimos dias, o comandante francês vivia um pesadelo com diversas notícias ruins para sua equipe. Inicialmente, Paul Pogba, que havia se lesionado na pré-temporada, passou por uma cirurgia no menisco direito. Enquanto isso, Benzema, Coman e Lucas Hernández estão com problemas musculares.

> Veja a tabela da Nations League

Na defesa, Badiashile, um dos jovens zagueiros mais importantes do futebol mundial, ganha sua primeira oportunidade na seleção principal. No meio, Youssouf Fofana também surge na lista de Deschamps. Já no ataque, Kolo Muani, do Frankfurt, é convocado também de forma inédita.

Na próxima quinta-feira, a França recebe a Áustria no Stade de France, palco da final da última Champions League. No dia 25, os Bleus viajam para encarar a Dinamarca. No Grupo 1, a equipe de Deschamps ocupa a lanterna com apenas dois pontos somados.

VEJA OS CONVOCADOS DA FRANÇA:
Goleiros:
Areola, Lloris e Maignan
Defensores: Badiashile, Clauss, Theo Hernández, Koundé, Ferland Mendy, Pavard, Saliba, Upamecano e Varane
Meias: Camavinga, Fofana, Guendouzi, Rabiot e Tchouaméni
Atacantes: Dembélé, Giroud, Griezmann, Kolo Muani, Mbappé e Nkunku