Luizinho realiza sonho e faz dobradinha com o irmão no pódio do Mini Ramp Pro

Luizinho foi campeão da etapa do Mini Ramp Pro Attack (Foto: Diogo Andrade)


O skatista olímpico Luiz Francisco, o Luizinho, teve mais de um motivo para comemorar neste fim de semana. Além de vencer a primeira etapa do Mini Ramp Pro Attack, em Belo Horizonte, o brasileiro fez dobradinha com o irmão, André Mariano.

O "combo", claro, foi muito celebrado por Luizinho, já que esta foi a primeira vez que aconteceu. O skatista teve pontuação de 92.39, enquanto o irmão terminou com 90.24. Em festa, a família brincou com a dobradinha.

+ Karen Jonz diz que ficou chateada ao saber que convite da Globo era para o SporTV: 'Ninguém assiste'

- Essa foi a primeira vez que conseguimos fazer pódio juntos. Era algo que estávamos buscando há muito tempo. Nós sempre andamos juntos ao longo da vida. E, na competição, isso não é diferente. É mais um momento em família que nos divertimos muito - disse Luizinho.

Luiz Francisco vem colecionando grandes momentos e medalhas nas mais diferentes competições. Foi assim no X-Games, quando ganhou o bronze no dia de seu aniversário, e no Dew Tour, quando faturou a prata. Luizinho se mostrou animado pelos próximos adversários e usou o pódio como combustível para os próximos desafios.

- Depois desse pódio ao lado do meu irmão, estou ainda mais empolgado para os próximos desafios. O próximo STU tem tudo para ser um show de skate, com um público caloroso e os melhores skatistas presentes. Então, vou treinar ainda mais minhas linhas e tricks para levar um bom resultado - finalizou.

+ Rayssa se credencia como favorita ao Super Crown com vitórias em Jacksonville e Seattle

O próximo desafio de Luizinho será no STU de Recife, que começará no dia 16 de setembro. O brasileiro também estará nas etapas seguintes do Mini Ramp Pro Attack, no Rio de Janeiro, em outubro, e em São Paulo, no mês de dezembro.