Luiz Phellype acerta com FC Tokyo e realiza sonho de jogar no Japão

Luiz Phellype sai por empréstimo para o FC Tokyo (Foto: Divulgação)


O Sporting acertou o empréstimo do atacante Luiz Phellype para o FC Tokyo. O brasileiro tem contrato com o clube português até junho de 2024 e se juntou a equipe japonesa até o final deste ano, que tem a opção de compra. O jogador realizará o sonho de atuar no Japão.

+ Neymar reconquista confiança de Mbappé na pré-temporada do PSG

- Estou muito feliz com essa nova porta que se abre na minha carreira. Saí muito cedo do Brasil, ainda aos 18 anos, fui jogar na Bélgica, depois atuei por oito anos em Portugal, com uma rápida passagem pelo futebol de Angola, até chegar à Grécia ao final da última temporada. Sempre tive esse sonho de jogar no Japão e poderei realizar agora. Espero dar sequência a essa minha trajetória com mais gols e conquistas - disse Luiz Phellype, de 28 anos.

O jogador chegou a se reapresentar na Academia Cristiano Ronaldo, onde passou por exames médicos e testes físicos, mas já tinha a consciência de que o Sporting desejava emprestá-lo novamente.

Ainda havia a possibilidade de permanecer no OFI Crete, pelo qual fez oito gols em 13 jogos pelo Campeonato Grego, mas surgiu a proposta do FC Tokyo, que o seduziu. Atualmente, o clube japonês ocupa o sétimo lugar da J-Legue, a cinco pontos do terceiro colocado, posição que garante vaga na Liga dos Campeões da Ásia.

+ Janela abriu! Confira quem seu time ainda quer no mercado da bola

- Estou muito satisfeito pelo Luiz e por essa nova etapa na carreira que ele terá no Japão. O FC Tokyo é um grande clube e o Luiz, um goleador nato. Agradeço a todos os envolvidos e desejo muitas felicidades ao atleta, que está feliz e doido para estrear - comentou seu empresário, João Aragão.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos