Luiz Henrique vira um dos líderes de assistências do Brasileirão

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Luiz Henrique tem média de uma participação direta em gol a cada dois jogos no Brasileiro (Arte Lance!)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Fluminense e Atlético Mineiro disputaram, nesta quarta-feira, no Maracanã, uma das partidas mais emocionantes do Campeonato Brasileiro 2022 até agora. Além do duelo tático, entre Fernando Diniz e Antônio Mohamed, o jogo - vencido pelo Tricolor por 5 a 3 - contou também com algumas atuações individuais de destaque. Entre elas, a do jovem Luiz Henrique.

> GALERIA: ATUAÇÕES: Cano e Luiz Henrique dão show e são os grandes nomes do Fluminense em vitória

Aos 21 anos de idade, e já vendido ao Real Bétis, da Espanha, o atacante foi autor de um gol e de duas assistências no confronto, deixando o gramado como um dos melhores em campo. Essa foi a primeira vez na carreira em que o jogador deu dois passes para gol em um mesmo jogo como profissional. Porém, o suficiente para colocá-lo no topo do ranking dos garçons do Brasileirão 2022.

Em dez partidas disputadas na competição, Luiz Henrique já serviu seus companheiros em três oportunidades. Mesma marca alcançada por Raphael Veiga e Gustavo Scarpa, do Palmeiras, Arrascaeta, do Flamengo, Ignácio Fernández, do Atlético Mineiro, e Lucas Piton, do Corinthians.

PRINCIPAIS GARÇONS DO BRASILEIRÃO 2022
- Dados do Footstats

1º - Luiz Henrique - Fluminense - 3 assistências
Lucas Piton - Corinthians - 3 assistências
Raphael Veiga - Palmeiras - 3 assistências
Gustavo Scarpa - Fluminense - 3 assistências
Ignácio Fernández - Atlético-MG - 3 assistências
Arrascaeta - Flamengo - 3 assistências

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos