Luizão para Hulk em estreia no Brasileirão e crava espaço no elenco do São Paulo

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Luizão se mostrou como uma boa opção para o setor defensivo de Ceni (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Três dias depois de Rodriguinho entrar para a história como uma das poucas crias da base do São Paulo a estrear no Morumbi já marcando gol, foi a vez do zagueiro Luizão mostrar que Cotia pode sim ser a tábua de salvação tricolor.


GALERIA
+ ATUAÇÕES: Defesa do São Paulo se destaca, mas ataque não corresponde e quase não assusta


O zagueiro de 20 anos estreou em partidas do Campeonato Brasileiro com a camisa tricolor no domingo (10), no empate sem gols com o Atlético-MG, no Mineirão. Todos os outros cinco jogos dele pelo clube haviam sido pela Copa Sul-Americana, onde o técnico Rogério Ceni escalava justamente atletas vindos da base.

E o desempenho foi assombroso. O jogador teve atuação acima da média e foi peça fundamental para parar um dos melhores ataques do futebol brasileiro, capitaneados por Hulk. E o resultado final, diante dos 14 desfalques para o jogo, foi muito festejado.

- O grupo me acolheu muito bem, principalmente os mais experientes. Eles me falaram pra competir bastante, porque seria um jogo de vigor físico contra o Atlético. Conseguimos um ponto importante para a sequência do campeonato-

Para a nova promessa são-paulina, o jogo em Belo Horizonte (MG) apenas refletiu o estilo de jogo seguido por todo o grupo tricolor.

- O time criou uma identidade muito forte, com união e competitividade. Cada um deu o seu melhor, com coração e raça. Vamos seguir com o trabalho firme, porque teremos uma decisão pela frente.

Companheiro de zaga de Luizão no domingo, o experiente Miranda, um dos destaques do jogo, também procurou elogiar a cria de Cotia pela partida.

- O Luizão é um grande zagueiro, calmo e técnico. Fez um bom jogo e foi importante - afirmou Miranda, que teve a opinião compartilhada pelo treinador são-paulino, Rogério Ceni.

- Ele fez uma partida gigatesca, foi seguro e tem evoluído bastante - destacou Ceni.

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos