Luisa Stefani antecipa retorno e disputa o WTA 250 de Chennai ao lado de Gabriela Dabrowski

Pascal Ratthé / Tennis Canada


A paulistana Luisa Stefani confirmou nesta quinta-feira (8) a antecipação do retorno às quadras em uma semana e irá disputar o WTA 250 de Chennai, na Índia, evento sobre o piso duro que começa nesta segunda-feira (12). Luisa, que vem treinando em Nova York (EUA), nas dependências do US Open, vai jogar o torneio ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, 8ª do ranking mundial.

Luisa e Gabi formaram dupla no segundo semestre do ano passado, com título no WTA 1000 de Montreal, no Canadá, e vice-campeonatos no WTA 1000 de Cincinnati e WTA 500 de San Jose, nos Estados Unidos, e semifinal no US Open, Grand Slam norte-americano em que Luisa acabou se lesionando e teve que realizar a cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho.

"Estou muito animada a voltar a jogar, principalmente com a Gabi. Temos muita história, vínculo, passamos momentos muito bons e difíceis juntas no ano passado. Retornar e ter alguém em quem confio muito dentro e fora da quadra, será muito importante e especial. Muito feliz de estar nessa posição e voltando. Aos poucos vou chegando ao 100%. O que importa é estar saudável e retornando", disse Luisa, que tem os patrocínios da Fila, Faros Private XP e XP Investimentos e conta com os apoios da Liga Tênis 10 e Bolsa Atleta.

A atleta seguirá de Chennai para Tóquio, no Japão, onde disputará, a partir do dia 19, o torneio WTA 500 de Tóquio, ao lado da japonesa Ena Shibahara.