Luis Suárez anuncia "pré-acordo" para voltar ao Nacional do Uruguai

O atacante uruguaio Luis Suárez anunciou nesta terça-feira que tem um "pré-acordo" para voltar ao Nacional por três meses, até a Copa do Mundo de 2022.

"Antes de mais nada, queria agradecer o carinho que estamos recebendo tanto eu como minha família nestes últimos dias, que foi impressionante", por isso foi impossível "descartar a possibilidade de voltar a jogar no Nacional e temos um pré-acordo com o clube", disse Suárez em um vídeo publicado em suas redes sociais.

O uruguaio, de 35 anos, voltará ao clube onde estreou como profissional em 2005 e do qual foi transferido ao Groningen da Holanda um ano depois.

Suárez chega ao Nacional para disputar as quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Goianiense e reforçar a equipe no Campeonato Uruguaio até o Mundial do Catar, que começa no dia 21 de novembro.

"Nas próximas horas serão finalizados os detalhes e esperamos chegar ao acordo que todos desejamos para que possamos aproveitar esta nova etapa", acrescentou o atacante.

Em sua primeira passagem pelo Nacional, Suárez fez 34 jogos e marcou 12 gols, tendo conquistado o Campeonato Uruguaio em 2005 e 2006, antes de ir para a Europa.

No 'Velho Continente', além do Groningen, ele também passou por Ajax, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid.

O presidente do Nacional, José Fuentes, manifestou seu "agradecimento a toda a torcida e a Luis Suárez" por tornar possível este retorno.

Os torcedores do clube fizeram uma campanha massiva nas redes sociais para a volta do atacante, da qual também participaram ex-jogadores e políticos uruguaios com a hashtag #SuárezANacional.

"Agora o que temos é um pré-acordo. Falta ajustar alguns pequenos detalhes", afirmou Fuentes.

O dirigente considerou que a família do jogador foi "decisiva" para seu retorno.

"Quando fui a Madri (na semana passada) e ele me disse que a família tinha decidido acompanhá-lo e vir ao Uruguai, sabia que tinha mais de meio caminho andado", destacou.

ma/ltl/cb

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos