Luis Guilherme, do Palmeiras, projeta decisão da Copa do Brasil Sub-17: 'É ter mais vontade do que eles'

Meia Luis Guilherme projetou a decisão contra o Vasco na Copa do Brasil (Foto: Reprodução/TV Palmeiras)


O Palmeiras encerrou a preparação para enfrentar o Vasco na grande decisão da Copa do Brasil Sub-17. Endrick e companhia treinaram nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro, estado onde acontecerá a partida.

GALERIA

> 150 dias para a Copa: quem deve aparecer na convocação de Tite
> Confira O Dia do Mercado!

TABELA

> Confira a tabela completa e simulador da Copa do Brasil 2022!

Após o aquecimento, as atividades duraram cerca de uma hora. O treinador Rafael Paiva comandou um trabalho técnico com foco na manutenção da posse de bola. Depois, o grupo foi dividido em dois para um treino em campo reduzido. Por fim, alguns atletas praticaram cobranças de faltas e pênaltis.

O meia Luis Guilherme, um dos destaques da equipe palmeirense na ótima campanha da base no torneio, projetou o confronto e disse o que pode ser preciso para mais uma vitória.

- Fizemos uma preparação muito boa, sabemos que temos a vantagem. Agora é preparar e focar que, se Deus quiser, vamos sair com o título. Temos que pressionar os caras, ter mais vontade do que eles e uma mentalidade vencedora - disse o jogador.

O atleta ainda exaltou o apoio da torcida do Palmeiras e fez questão de citar a união com os companheiros, tendo em vista que isso poderá fazer toda a diferença.

- É muito bom jogar com essas feras. A maioria dos meninos que estão jogando estão juntos desde o Sub-11. O apoio da torcida faz diferença. Nós, lá dentro, estaremos jogando por eles também. Principalmente. Agora é focar e, se Deus quiser, sair com o título - concluiu.

Na partida de ida da final, disputada na Arena Barueri, em São Paulo, o Palmeiras conseguiu vitória elástica por 4 a 1. Endrick marcou duas vezes, enquanto Thalys e Figueiredo marcaram um cada. Agora, o Vasco terá que vencer por quatro gols de diferença para levar a taça. Em caso de vantagem cruzmaltina por três, a decisão irá para os pênaltis. A bola rola neste domingo (26), às 11h.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos