Luis Enrique revela ídolo no futebol: 'Me jogaria de uma ponte por ele'

Luis Enrique disse que tem Javier Clemente como ídolo (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)


Técnico da seleção espanhola desde 2018, Luis Enrique concedeu entrevista coletiva antes do duelo contra a Suíça, na próxima quinta-feira, pela Nations League. Durante o papo, o comandante revelou outros dois treinadores quer serviram como inspiração na carreira.

+ Manchester City estipula valor para vender Gabriel Jesus; veja prováveis destinos do brasileiro

- A nível tático, o treinador que mais ensinou foi Van Gaal, apesar das coisas agora serem muito diferentes. Agora, quem eu seguia até o fim do mundo era Javier Clemente. Me atirava de uma ponte por ele, sem questionar. Era a confiança que ele nos transmitia - comentou.

+ Pochettino comenta especulações: 'Toda semana sou demitido do PSG'

Aos 72 anos, Javier Clemente hoje técnico da Líbia e teve destaque no comando do Athletic Bilbao, onde conquistou dois Campeonatos Espanhóis, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha, na década de 1980. Entre 1992 e 1998, foi treinador da seleção espanhola.

+ Veja 25 técnicos estrangeiros livres no mercado

Além do Bilbao, Javier Clemente também trabalhou em clubes como Espanyol, Atlético Madrid, Bétis, Real Sociedad, Tenerife, Múrcia, Valladolid e Gijón. Já Luis Enrique teve destaque pelo Barcelona, onde conquistou La Liga, Champions, Copa do Rei, Mundial de Clubes, Supercopa da Espanha e Supercopa da Uefa.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos