Luciano pode comemorar 100 jogos com a camisa do São Paulo diante do Avaí

Luciano marcou dois gols e foi ovacionado pelos torcedores (Rubens Chiri / saopaulofc.net)


Luciano pode completar 100 jogos vestindo a camisa do São Paulo no próximo sábado (4), contra o Avaí. O atacante está na equipe desde 2020, quando estreou na quarta rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, com um gol de empate contra o Bahia.

Galeria
> Calleri já é o quinto maior artilheiro estrangeiro da história do São Paulo; veja o ranking

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro

Além do Tricolor paulista, também teve passou pelo Atlético-GO, Avaí, Corinthians, Leganes, Panathinaikos, Fluminense e Grêmio. Luciano comemorou a possível marca pela equipe e destacou sua trajetória.

- Especial demais viver esse momento. Tenho um carinho enorme pela torcida, pela oportunidade que me deram aqui no São Paulo. Então, essa data tem um valor especial para mim, porque fui recebido com muito amor pelo nosso torcedor. É sempre bom lembrar desses momentos para valorizarmos tudo que conquistamos ao longo da nossa trajetória - disse.

Luciano terminou o Brasileirão 2020 como o artilheiro da competição nacional, com 18 gols e rompeu um tabu que acompanhava o time naquela época - visto que o Tricolor não contava com um artilheiro na competição desde 2002, com Luís Fabiano, que marcou 19 gols.

Em 99 partidas vestindo a camisa do clube, foi autor de 36 gols - time em que mais marcou durante toda a sua carreira. No Fluminense e no Corinthians, ele marcou 20 gols por cada.

O São Paulo volta a campo no próximo sábado (4) contra o Avaí, às 19h, no estádio da Ressacada, pelo Brasileirão 2022.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos