Luccas Claro pede rescisão e está de saída do Fluminense

Luccas Claro está saindo do Fluminense para o futebol turco (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)


O zagueiro Luccas Claro está de saída do Fluminense. Com contrato apenas até o final deste ano, o jogador já foi ao CT Carlos Castilho se despedir dos companheiros e está a caminho do futebol turco. Ele solicitou, nesta quarta-feira, a rescisão de contrato. O clube receberá uma compensação financeira pela saída do atleta.

Em comunicado nas redes sociais, o Flu confirmou a informação e agradeceu. Antes de chegar ao Tricolor, o zagueiro defendeu o Gençlerbirligi, da Turquia, e o Coritiba.

- Todo o nosso carinho e gratidão ao zagueiro que honrou e lutou por nossas cores ao longo dos 118 jogos em que atuou pelo clube. Entre tantos momentos especiais, foram gols em clássicos, conquistas e grande identificação com o Flu. Valeu demais, Guerreiro - escreveu o clube.

Veja a tabela da Série A do Brasileirão

​Luccas já podia assinar um pré-contrato com qualquer clube. Aos 30 anos, o defensor era a terceiro ou quarta opção para a zaga do Flu, que tem Nino e Manoel como titulares. Ele disputava principalmente com David Braz. Agora além dos preferidos de Fernando Diniz, o Tricolor ainda tem no elenco David Duarte e Matheus Ferraz. Luan Freitas, vale lembrar, segue em processo de transição para o gramado após cirurgia no ligamento.

Contratado em 2019, Luccas Claro fez o grande ano com a camisa do Fluminense em 2020, quando foi titular em 41 dos 42 jogos disputados e marcou seis gols. Ele esteve entre os melhores da posição no Campeonato Brasileiro. Em 2021, seguiu entre os 11 iniciais da equipe, mas nesta temporada perdeu espaço para os concorrentes, fazendo 25 partidas. No total, foram 118 jogos e sete gols.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos