Lucas Pires confirma status de grande promessa e conquista a torcida do Santos

Lucas Pires se firmou na lateral esquerda do Santos (Foto: DIvulgação/Santos)


Uma das grandes promessas da ala esquerda do futebol brasileiro, o lateral Lucas Pires renovou seu vínculo com o Santos por mais quatro anos, com multa de 30 milhões de euros. O jogador é um dos principais nomes no atual elenco e um dos mais queridos dos torcedores.

Na partida entre Santos e Ceará, na Arena Barueri, Pires foi um dos nomes mais aplaudidos durante a escalação santista. E os motivos são simples: ele é o principal assistente na temporada, com 5. O camisa 44 também figura entre os melhores em passes decisivos, cruzamentos certos e bolas recuperadas.

Mas esse jogador desinibido em frente as câmeras e cheio de personalidade com a bola nos pés, antes, precisou vender dificuldades. Nascido no dia 24 de março de 2001, o atleta passou boa parte da vida no Jabaquara, bairro da grande São Paulo, e contou com apoio da Avó para conquistar seu espaço no futebol.

Para quem não conhece, Jabaquara fica 70,5 km da cidade de Santos. Antes da chegada ao clube da Vila Belmiro, passou por uma escolinha santista ainda em seu bairro. Mas não demorou muito para ser chamado para a base do Peixe.

Ele chegou a ser um dos destaques no Corinthians, rival santista. Com o tempo, viu a situação contratual, que iria até 30 de setembro de 2021, se arrastar sem um acordo entre as partes. Assim, ele encaminhou uma rescisão antecipada para se transferir para o Alvinegro.

“Eu não renovei com meu clube passado (Corinthians). Preferi não renovar por alguns motivos. Tinha outros clubes, mas eu preferi o Santos pela história de revelar, de dar oportunidades, prefiro estar aqui. Tenho certeza de que foi a melhor escolha”, diz Lucas para à Santos TV.

Com seis meses de clube, ajudou o Santos a chegar à final da Copa São Paulo, mas o time foi superado pelo Palmeiras na decisão. O lateral-esquerdo revelou a emoção da grande final e avaliou seu desempenho na competição.

“Foi uma campanha muito boa. Um grupo de muito talento e unido. Chegamos na final, contra um grande adversário. Acho que a Copinha é um torneio muito importante, sobretudo para aqueles que estão nessa transição entre a base e o profissional. Apesar do título não ter vindo, temos muito orgulho do que entregamos em campo", falou o camisa 44 em entrevista recente ao LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE.

Sua estreia no time principal ocorreu no dia 2 de fevereiro, no triunfo por 2 a 1 no clássico contra o Corinthians, na Arena Itaquera, e após três partidas entrando na segunda etapa, Lucas Pires assumiu a titularidade da equipe, mostrando uma rápida adaptação e dando continuidade à sua ascensão no Alvinegro da Vila Belmiro. Em menos de quatro meses, ele já soma 27 partidas e grandes atuações com a camisa santista.

“Agora são mais quatro anos de contrato, e espero conquistar títulos, diversas classificações e ter muito jogos inesquecíveis para recordar. Jogar pelo Santos é uma grande realização, e quero retribuir todo o carinho do torcedor”, finalizou Lucas Pires.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos